Após fusão da PFL e Bellator, Patrício Pitbull detona nova gestão em forte desabafo; veja
O campeão peso-pena do Bellator lutou pela última vez no começo de 2024 e queria novos desafios na temporada
Patrício Pitbull criticou a fusão entre Bellator e PFL e quer novas lutas (Foto: Divulgação/Bellator)
A compra do Bellator por parte da PFL MMA e a fusão entre as duas organizações até o momento não foi algo bom para os lutadores. É comum ver nomes de peso reclamando publicamente sobre o novo modelo de negócios. O último a mostrar descontentamento foi Patrício Pitbull.
O campeão peso-pena do Bellator lutou pela última vez no começo de 2024, onde defendeu o título contra Jeremy Kennedy. O potiguar chegou a ter lutas marcadas em cards da PFL, mas sem sucesso. Através do X, o brasileiro resolveu criticar duramente a organização após ter a luta no Rizin, em dezembro, cancelada.
“Não luto desde fevereiro (deste ano). Eu queria lutar três vezes em 2024, mas me disseram que eu teria que esperar até 31 de dezembro. E descobri online que meu oponente lutaria com outra pessoa. Depois, eles fizeram uma substituição, eu trouxe pessoas, gastei mais dinheiro com o camp e não houve luta”, desabafou Patrício, que seguiu:
“Eles (PFL) disseram que as coisas não deram certo com o Japão e que não foi culpa deles. Ok. Então por que você não faz o evento em outro lugar? Que tipo de companhia não pode dar aos lutadores pelo menos duas lutas por ano? Alguns nem lutaram este ano!”, encerrou.
O calendário da PFL chega ao fim na próxima sexta-feira (29), com as finais da temporada de 2024. Já o Bellator também não tem mais nenhum evento programado para este fim de ano.