Gabi fica 12,7kg acima do permitido e luta contra rival de 53 anos pelo Rizin é cancelada, diz site

Gabi fica 12,7kg acima do permitido e luta contra rival de 53 anos pelo Rizin é cancelada, diz site

A polêmica luta entre Gabi Garcia e Shinobu Kandori, de 53 anos, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (28), durante a pesagem oficial para o confronto que iria acontecer na sexta-feira (29). A brasileira apareceu com 12,7kg a mais do que o acordado – que era de 95kg. Segundo o site FightfulMMA.com, o presidente do Rizin FF, Nobuyuki Sakakibara, afirmou que a organização “não poderia realizar o confronto”. Contudo, ainda não foi feita nenhuma declaração oficial por parte da franquia japonesa.

Ao site MMA Fighting, a lutadora brasileira apontou que havia ficado 4kg acima do combinado para a luta contra a japonesa. Nas redes sociais, Gabi ainda não fez qualquer manifestação sobre o assunto (até a publicação da matéria).

A organização estava sendo muito criticada nas redes sociais, pelo fato de Gabi ser 21 anos mais nova do que a japonesa. Na balança, Kandori bateu 73,75kg, chegando a ter praticamente 34kg a menos do que a brasileira e chegou a disparar ofensas contra a faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Outras polêmicas

Essa foi mais uma polêmica da supercampeã do Jiu-Jitsu dentro do MMA. Em julho deste ano, Gabi participou de uma luta de Shoot Boxing (similar ao Wrestling profissional) contra Megumi Yabushita, 14 anos mais velha. No combate, a brasileira acertou dois chutes na cabeça da adversária caída no chão, que é ilegal, e o confronto virou “No Contest”. Três semanas depois, contra Oksana Gagloeva pelo Rizin, a faixa-preta atingiu o olho da oponente com o dedo e novamente o duelo precisou ser encerrado “sem resultado”.

Confira abaixo: