Gabi Pessanha dá show no Rio Open e fatura ouro duplo nas disputas com quimono; irmãos Munis, Erberth Santos e Saggioro se destacam

Publicidade

Da última quinta-feira (18) até o domingo (21), na Arena da Juventude, em Deodoro, foi disputado o Rio International Open da IBJJF / CBJJ, evento que contou com grandes craques do Jiu-Jitsu em ação. Na faixa-preta adulto, Gabi Pessanha brilhou entre as mulheres, conquistando o título super-pesado e o absoluto. Já entre os homens, Erich Munis e Yatan Bueno, da Alliance/Dream Art, fecharam o peso-aberto. Erich, de quebra, também conseguiu fazer a dobradinha na final dos super-pesados com o irmão Anderson Munis.

Confira todos os campeões do Rio Open Gi, AQUI

Nas categorias, destaque para o retorno de Erberth Santos aos torneios. O casca-grossa foi campeão dos pesadíssimos, mas acabou não entrando na disputa do absoluto. Já o experiente Leonardo Saggioro garantiu o topo do pódio na divisão dos penas. Outros medalhistas de ouro foram Wesley Santos (pluma), Victor Marques (leve), Alexandre de Jesus (médio), Maurício de Oliveira (meio-pesado) e Leon Brito (pesado).

De volta à parte feminina, a craque Bia Basílio foi campeã no peso-pena. Além da atleta da Almeida Jiu-Jitsu, Jessica Dantas levou o título nos galos, Gabriela Fechter nos plumas e Natália Zumba no peso leve. Vice-campeã no absoluto para Gabi Pessanha, Izadora Cristina foi a primeira colocada nos meio-pesados.

 

Destaques sem o quimono

No último dia do evento, o Rio Open deu lugar as lutas sem quimono. Prata nos pesados, perdendo o título para Victor Bomfim, Marcelo Gomide voltou e se sagrou campeão absoluto entre os homens na faixa-preta adulto. Outros destaques ficaram por conta dos irmãos Yago Rodrigues (pena) e Ygor Rodrigues (médio), que venceram suas respectivas categorias. Líder da Pirâmide Grappling, Marco Aurellio de Queiroz garantiu o título nos meio-pesados. Já nos pesados, o médico e faixa-preta Antônio Assef levou o primeiro lugar.

Gabriela Fechter, que foi campeã na divisão, mas não teve adversária na categoria dos penas, se aventurou no absoluto e abocanhou o ouro. A atleta da Checkmat venceu Jéssica Dantas (Caio Terra Brasil) na decisão.

Confira todos os campeões do Rio Open No-Gi, AQUI

No título geral por equipes, a GFTeam triunfou nas disputas no Rio Open com e sem pano. A tradicional escola do Rio de Janeiro conquistou 356 e 250 pontos, respectivamente, nos dois campeonatos. Alliance e Nova União completaram o pódio Gi, enquanto a Gracie Barra e CheckMat fecharam o Top 3 do certame No-Gi.

WhatsApp Image 2021 03 22 at 18.59.36
Gomide conquistou o absoluto nas disputas No-Gi  (Foto Dai Bueno / TATAME)
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img