Gabriela Fechter comemora premiações iguais entre homens e mulheres no Circuito Rio Mineirinho: ‘Vamos competir’

Publicidade

O Circuito Rio Mineirinho vai iniciar sua temporada com o Sul Americano nos dias 21 e 22 de novembro. A FJJD-Rio está planejando diversas novidades e, além das premiações com passagens internacionais, serão distribuídos prêmios em dinheiro para todos os absolutos – masculino e feminino – da faixa-azul até à preta. Será assim em todas as etapas.

Gabriela Fechter, faixa-preta da Checkmat, comentou essa novidade no ranking do Mineirinho para 2020/21: “Eu acredito que esse tipo de premiação incentiva muito os atletas. Afinal de contas, ser atleta no Brasil não é fácil. Ter que arcar com preço de inscrição, manter uma alimentação saudável, às vezes fazer uso de suplemento… Então, não é barato ser atleta, fora o investimento em musculação. Quando vemos campeonatos com premiação em dinheiro, isso dá uma motivação maior pra gente competir”, destacou.

Segundo a organização, a classe feminina conta com a participação de aproximadamente 20% do total de inscritos nos eventos. A FJJD-Rio garantiu que as premiações entre homens e mulheres serão iguais. Além disso, o prêmio para a campeã geral do ranking da temporada – entre as atletas da faixa-azul e preta – será uma passagem para participar do seminário no Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. Gabriela destacou a visibilidade e deu um recado para as meninas que sonham em viver da arte suave.

“Recado que eu dou pra elas é: vamos lutar! É muito bom ver que as premiações são iguais, isso mostra o quanto as mulheres avançaram dentro do meio esportivo, dentro do meio da luta, mas não adianta nada a premiação ser igual e o número de inscrições ser reduzido. As mulheres têm que ter a coragem de botar a cara pra lutar eu acho que falta um pouco isso”, concluiu a casca-grossa, convidando mais mulheres.

SERVIÇO: 

Sul Americano da CBJJD
Local: Velódromo, no Parque Olímpico (RJ)
Data: 21 e 22 de novembro de 2020
Inscrições: aqui

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade