Gaethje crê em derrota de Charles do Bronx contra Makhachev e diz: ‘Luta pode ser extremamente chata’

Último lutador a ser derrotado por Charles do Bronx, Justin Gaethje afirma que brasileiro é "azarão" para disputa de cinturão contra Islam Makhachev

Gaethje crê em derrota de Charles do Bronx contra Makhachev e diz: ‘Luta pode ser extremamente chata’

Charles do Bronx acredita que Makhachev está fazendo jogo de marketing, e que se vencer a próxima luta, será o desafiante ao cinturão (Foto: Reprodução)

Último lutador a ter sido derrotado por Charles do Bronx, em maio deste ano, por finalização ainda no primeiro round, Justin Gaethje, certamente, será um dos lutadores atentos à disputa de cinturão do brasileiro contra Islam Makhachev, no próximo dia 22 de outubro, na luta principal do UFC 280. Recentemente, o americano foi questionado sobre como acredita que o aguardado combate pode se desenrolar e o mesmo não se esquivou.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Justin Gaethje tratou de “frear” a expectativa para o confronto e deixou claro que, ao mesmo tem em que o duelo entre Charles do Bronx e Islam Makhachev pode ser “incrível”, a luta também pode ser “extremamente chata”. O americano foi além e disse que será o russo, especialista em quedas, é quem pode definir onde o combate vai se desenvolver, afirmando ainda que o pupilo de Khabib Nurmagomedov é o favorito.

“Pode ser uma luta incrível, ou pode ser extremamente chata. Makhachev provavelmente vence por decisão, mas Charles tem sido muito impressionante. Acho que quem ficar com as costas no chão vai perder. Não vejo Makhachev com as costas no chão e Charles vai fazer questão de não ficar com as costas para o chão. Makhachev pode colocar Charles nessa posição? Esse será o maior fator”, analisou Gaethje.

Khabib Nurmagomedov, vale ressaltar, é um dos principais mentores na carreira de Islam Makhachev, atleta que tem 31 anos de idade e um cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Sua única derrota no esporte aconteceu em 2015, para o brasileiro Adriano Martins, no card do UFC 192. Depois disso, o russo não perdeu mais e emplacou uma incrível sequência de 10 triunfos consecutivos.

Adversário de Makhachev, Charles do Bronx tem 32 anos e um retrospecto de 33 vitórias, oito derrotas e um No Contest (luta sem resultado). O brasileiro não perde uma luta no UFC desde 2017 e está embalado por uma grande sequência de 11 resultados positivos, o mais recente deles, em maio, quando superou Justin Gaethje por finalização (mata-leão) ainda no primeiro round.

Disputa de cinturão peso-leve entre Charles do Bronx e Islam Makhachev vai acontecer no UFC 280, em 22 de outubro (Foto: Reprodução)

Disputa de cinturão peso-leve entre Charles do Bronx e Islam Makhachev vai acontecer no UFC 280, em 22 de outubro (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx e Islam Makhachev, clique aqui