Gane explica ‘erro’ contra Jon Jones e avalia luta ter durado 3 minutos: ‘Foi bom pra mim’
Na coletiva de imprensa antes do UFC Paris, Ciryl Gane falou sobre a experiência adquirida após a derrota para Jon Jones; saiba mais
Jon Jones finalizou Ciryl Gane em março, na disputa do cinturão peso-pesado na luta principal do UFC 285 (Foto: Reprodução/UFC)
Ciryl Gane volta ao octógono neste sábado (2), no UFC Paris, contra Serghei Spivac. Lutando em casa, o francês busca recuperação no Ultimate após derrota sofrida para Jon Jones na luta principal do UFC 285, quando foi finalizado no primeiro round na disputa do cinturão dos pesados. Na coletiva de imprensa pré-evento, Gane falou sobre sua derrota, e revelou os aprendizados que tirou da derrota sofrida para “Bones”.
“Jon Jones é realmente ótimo, ele se saiu muito bem, e nós já sabíamos que ele gostaria de ir para aquele jogo, e foi nesse momento que eu cometi o erro. A derrota foi minha culpa, mas ele fez isso muito bem. Mesmo que a luta tenha durado só três minutos, adquiri muita experiência, isso foi bom para mim, não foi uma lembrança boa, mas eu aprendi com isso para ser melhor no futuro”, declarou Gane.
Atual número 2 do ranking dos pesados, Ciryl Gane é ex-campeão interino da divisão. Aos 33 anos de idade, o francês, como já citado, vem de derrota para Jon Jones em seu último confronto. Antes disso, Gane nocauteou Tai Tuivasa em 2022. Na carreira profissional, o peso-pesado tem 13 lutas, com 11 vitórias e somente duas derrotas.
Jon Jones, de 35 anos, é o atual número um peso-por-peso do Ultimate, atual campeão dos pesados e foi um dos poucos lutadores a ser campeão na organização em duas divisões de peso diferentes, além de ser membro do Hall da Fama do UFC. Na carreira, o americano tem uma marca de 27 vitórias em 29 confrontos realizados no MMA profissional.