Gennady Golovkin assina contrato de nove dígitos com a DAZN, ‘encaminha’ trilogia e mira aposentadoria; saiba

Gennady Golovkin assina contrato de nove dígitos com a DAZN, ‘encaminha’ trilogia e mira aposentadoria; saiba

CARSON, CA - MAY 05: Gennady Golovkin poses with his belts after a second round knockout win over Vanes Martirosyan during the WBC-WBA Middleweight Championship at StubHub Center on May 5, 2018 in Carson, California. (Photo by Harry How/Getty Images)

A DAZN – serviço de streaming esportivo – segue investindo pesado no mercado do Boxe americano. Após a franquia assinar o maior contrato da história de todos os esportes com Saul Canelo Álvarez (relembre aqui), chegou a hora de Gennady Golovkin, que trava uma rivalidade com Álvarez, também assinar com a gigantesca operadora de streaming.

O anúncio oficial foi feito pelo próprio serviço de streaming, que assinou um contrato de seis lutas por três anos e estimado no valor de nove dígitos – mas sem números revelados – com o lutador de 36 anos. O contrato ainda prevê a exibição de dois cards por ano promovidos pela “GGG Promotions”, organização do próprio lutador, a partir de 2020.

Ex-campeão unificado dos médios, Gennady Golovkin, também conhecido como “GGG”, ainda não tem rival definido para sua estreia, mas o acerto com a DAZN praticamente garante a trilogia com Canelo Álvarez, caso o mesmo vença Daniel Jacobs dia 4 de maio.

Com um cartel de 38 vitórias – 34 por nocaute -, uma derrota e um empate, o experiente lutador cazaque também foi procurado pela ESPN, Top Rank e PBC, e havia chegado a um acordo verbal com a ESPN, mas acabou mudando de ideia e optando por assinar com o streaming da DAZN. Aos 36 anos, este deve ser o último contrato da carreira de Golovkin, que já manifestou suas intenções de pendurar as luvas ao final do vínculo milionário.