Gerente da AJP, Valerio analisa evolução do Grand Slam, R$ 1 milhão em prêmios no Rio e projeta novidades para 2020/2021
Gerente de operações da AJP, organização responsável pelo Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, Rodrigo Valerio bateu um papo especial com a TATAME durante o Grand Slam do Rio de Janeiro, realizado na última semana (1 a 3 de novembro), no Parque Olímpico.
Entre os diversos assuntos, Valerio analisou a evolução do Grand Slam ao longo dos anos e projetou mudanças para a temporada 2020/2021, sempre visando o desenvolvimento e a profissionalização da arte suave. Ele ainda destacou o valor de R$ 1 milhão distribuído apenas em premiações no Rio de Janeiro.
“A evolução do Grand Slam se dá por conta do trabalho de formiguinha que começamos a fazer lá atrás. Na primeira edição tivemos apenas 243 atletas, um investimento alto já pensando nesse circuito, o Grand Slam. Ano passado foram 2.200, nosso limite de capacidade, e neste ano tivemos que diminuir um pouco para comportar em torno de 1.800 atletas, aumentando o nível das disputas”, disse o gerente, completando.
- Campeões na faixa-preta são definidos no último dia de disputas no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro
- King of Mats consagra Leonardo Saggioro, Bahiense e Jackson Sousa campeões no Grand Slam do Rio
- Luiza Monteiro dá show, vence Anna Rodrigues na final e fatura título inédito do Queen of Mats; veja
“Na próxima temporada vamos trocar os eventos do Grand Slam em Tóquio e no Rio de Janeiro por causa das Olimpíadas, com o torneio no Rio acontecendo na segunda semana de agosto e trazendo novidades. Estão confirmadas as mesmas seis etapas, começando por Moscou (RUS) e depois Rio de Janeiro, Los Angeles (EUA), Tóquio (JAP), Abu Dhabi (EAU), a possibilidade de ter uma sétima etapa em Beijing, na China, e fechando em Londres (ING). Seis etapas estão confirmadas e a sétima, na China, está para ser confirmada”.
Além das novidades para o circuito em 2020/2021 da AJP Tour, Rodrigo Valerio ainda comentou a mudança de regras no King of Mats – um enorme sucesso -, a estreia do Queen of Mats, VAR no Jiu-Jitsu e muito mais.
Confira a entrevista completa abaixo: