Gerente da AJP, Valerio analisa evolução do Grand Slam, R$ 1 milhão em prêmios no Rio e projeta novidades para 2020/2021

Publicidade

Gerente de operações da AJP, organização responsável pelo Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, Rodrigo Valerio bateu um papo especial com a TATAME durante o Grand Slam do Rio de Janeiro, realizado na última semana (1 a 3 de novembro), no Parque Olímpico.

Entre os diversos assuntos, Valerio analisou a evolução do Grand Slam ao longo dos anos e projetou mudanças para a temporada 2020/2021, sempre visando o desenvolvimento e a profissionalização da arte suave. Ele ainda destacou o valor de R$ 1 milhão distribuído apenas em premiações no Rio de Janeiro.

“A evolução do Grand Slam se dá por conta do trabalho de formiguinha que começamos a fazer lá atrás. Na primeira edição tivemos apenas 243 atletas, um investimento alto já pensando nesse circuito, o Grand Slam. Ano passado foram 2.200, nosso limite de capacidade, e neste ano tivemos que diminuir um pouco para comportar em torno de 1.800 atletas, aumentando o nível das disputas”, disse o gerente, completando.

“Na próxima temporada vamos trocar os eventos do Grand Slam em Tóquio e no Rio de Janeiro por causa das Olimpíadas, com o torneio no Rio acontecendo na segunda semana de agosto e trazendo novidades. Estão confirmadas as mesmas seis etapas, começando por Moscou (RUS) e depois Rio de Janeiro, Los Angeles (EUA), Tóquio (JAP), Abu Dhabi (EAU), a possibilidade de ter uma sétima etapa em Beijing, na China, e fechando em Londres (ING). Seis etapas estão confirmadas e a sétima, na China, está para ser confirmada”.

Além das novidades para o circuito em 2020/2021 da AJP Tour, Rodrigo Valerio ainda comentou a mudança de regras no King of Mats – um enorme sucesso -, a estreia do Queen of Mats, VAR no Jiu-Jitsu e muito mais.

Confira a entrevista completa abaixo:

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade