Gerente do ACB no Brasil diz que pausa visa reestruturação: ‘Retornar mais forte’

Gerente do ACB no Brasil diz que pausa visa reestruturação: ‘Retornar mais forte’

Por Yago Rédua

Neste mês de julho, o mundo do MMA foi surpreendido com o cancelamento da edição do ACB no Chipre, que seria realizado no último dia 21. A organização ainda optou por suspender outros eventos, o que gerou a incerteza nos lutadores e também nos fãs. À TATAME, Rick Moreira, responsável pela organização no Brasil, revelou que essa “pausa” serve como “reestruturação”, citou o “business” como alvo e garantiu que a franquia vai voltar “ainda mais forte” em 2019 para seguir como uma das referências na modalidade.

“Nós estamos reestruturando o ACB MMA, temos um excelente evento e a nossa ideia é transformá-lo no melhor evento do mundo, mas para isso temos que reestruturar algumas partes. Temos que tornar o evento mais business. Isso é a nova reestruturação do ACB, nós não vamos parar. Vamos vir com tudo em 2019, estamos apenas mudando algumas partes do nosso evento, que entendemos que são primordiais para melhorarmos o nosso negócio. O ACB MMA nunca vai perder o foco, que é sempre levar ao fã de MMA excelentes lutas. Estamos aqui para fazer a diferença no esporte e no MMA. Vamos reduzir os eventos até o fim do ano, para voltar com tudo em 2019, é o nosso objetivo”, apontou Rick.

O gerente do ACB no Brasil ainda afirmou que estão “todos no mesmo barco” e que a franquia precisa de apoio – fãs, mídia e atletas – para voltar fortalecida após essa parada.

“Precisamos que a mídia, os fãs e os lutadores entendam que é um momento de reestruturação. Acho que todos nós estamos no mesmo barco, porque é um evento grande e quando ele cai, prejudica não só o lutador, mas todos que trabalham nele. Imagina quantas vidas o ACB já transformou só neste pouco tempo de existência. É um momento de apoiar e dar todo o suporte para o evento e ajudar que ele volte mais forte”, encerrou.

Organização também se pronuncia

Através das suas redes sociais, o ACB MMA também emitiu um posicionamento a respeito dos cancelamentos. Por meio de uma declaração oficial no Instagram, a organização russa citou a necessidade de “trabalhar de forma mais eficiente do ponto de vista financeiro”.

Confira abaixo:

“Três eventos, Chipre, Kazan e Suécia, foram cancelados neste ano devido a problemas de organização e financeiros. ‘In Sha Allah’ (Se Alá quiser), a liga continuará suas atividades a partir de setembro. Em 2018 haverá dois eventos: em Krasnodar e Moscou. Nesse período, a liga passará pelo processo de reestruturação para trabalhar de forma mais eficiente do ponto de vista financeiro. A liga já está trabalhando em um plano e cronograma para 2019, que será revelado em um futuro próximo. Todo o dinheiro da venda de ingressos para os eventos cancelados será devolvido integralmente às pessoas que compraram ingressos para os shows. Queridos amigos, não acreditem nas fofocas. A liga teve alguns problemas, que só nos tornarão mais fortes e mais sábios! Não há progresso sem desafios”.

https://www.instagram.com/p/Bl2rhDphhPr/?hl=pt-br&taken-by=acb_mma