GFL vai sair do papel? Gustafsson expõe incertezas sobre evento: ‘Estou confiante?’

Em entrevista recente, Gustafsson falou sobre a atual fase e admitiu a incerteza quanto à viabilidade da nova liga da MMA

GFL vai sair do papel? Gustafsson expõe incertezas sobre evento: ‘Estou confiante?’

Aos 38, Gustafsson espera novas oportunidades no MMA e comenta sobre a GFL (Foto: Reprodução)

A aguardada estreia da GFL (Global Fight League) em 2025 foi adiada de forma indefinida após problemas financeiros envolvendo um dos investidores da organização. O futuro do evento permanece incerto, e nomes que haviam sido ligados à liga, como o ex-desafiante ao cinturão do UFC Alexander Gustafsson, agora aguardam definições sem muitas garantias.

Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI

Em entrevista recente ao site “Comeon Sports”, Gustafsson falou sobre a atual fase e admitiu a incerteza quanto à viabilidade da nova organização: “Tenho treinado, agora estou só esperando para ver o que eles dizem e seguir em frente. Não sei a situação da GFL, só espero que resolvam isso”, declarou o sueco, sem esconder o tom de frustração.

Apesar da falta de informações claras, o lutador mantém sua rotina de treinos, mas demonstrou dúvidas sobre o futuro da liga: “Estou confiante? Na verdade, não sei. Vamos ver. Estou em treinamento, então tenho treinado, mas vamos ver o que vem por aí para a GFL”, disse. Gustafsson, que já anunciou aposentadoria e retorno algumas vezes, ainda demonstra desejo de seguir ativo no esporte.

Diante do impasse com a GFL, o veterano de 38 anos deixou claro que está aberto a novas oportunidades, caso apareça alguma luta em outros eventos. A última apresentação de Gustafsson aconteceu justamente no UFC, em 2022, quando foi superado por Nikita Krylov. A sequência vigente não é boa. São quatro derrotas seguidas. No geral, são 18 triunfos e oito reveses.

Para conferir mais notícias sobre a GFL, clique aqui