GFTeam fatura GP Black Belt entre equipes na abertura do Circuito Rio Mineirinho; Top Brother e Infight também se destacam

Publicidade

A temporada de 2020 do Circuito Rio Mineirinho foi inaugurada no último fim de semana, no Velódromo do Parque Olímpico, com o Rio Summer Open. Foram várias atrações e diversas disputas nas categorias infantil/juvenil até o adulto/master, em todas as faixas.

Uma das principais expectativas era para o GP Black Belt entre equipes. Um dos maiores times do Jiu-Jitsu mundial, a GFTeam se sagrou campeã ao bater a Rio BJJ na grande decisão do torneio. Antes disso, a equipe liderada pelo mestre Júlio Cesar Pereira venceu a Double Five na primeira luta e a Nova União na semifinal. Os três embates terminaram em 2 a 0 para a equipe da Zona Norte do Rio.

Já nas disputas por categoria, o destaque foi para a Top Brother no infantil/juvenil. A escola comandada por Cezar Guimarães, o Casquinha, garantiu o primeiro lugar. O Projeto Cantagalo Team ficou em segundo e a Equipe Aliados, que estreou no Mineirinho, na terceira posição. O pódio ainda teve o Projeto Drive IN e a Geração UPP, que ficaram em quarto e quinto, respectivamente. Já no adulto/master o título foi para a Infight, que é liderada pelo casca-grossa Rogério Poggio. O segundo lugar ficou com a também estreante Double Five. Fechando o Top 5 aparecem a Nova União, Game Fight e, novamente, a Equipe Aliados.

A primeira etapa do Mineirinho em 2020 marcou também o começo da parceria com a Federação Brasileira de Parajiu-Jitsu. O trabalho foi desenvolvido de maneira satisfatória pelos membros da FJJD-Rio e da FBJJP.

WhatsApp Image 2020 02 10 at 13.18.06
Liderada por Casquinha, a Top Brother foi campeã do infantil ao juvenil (Foto divulgação)

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, comentou sobre a abertura da temporada: “O Rio Summer Open foi muito bom. Superou todas as nossas expectativas. Parabenizo todas as equipes que brilharam no evento, os times que participaram do GP e todos os atletas. A estreia do Parajiu-Jitsu também foi um marco nos nossos eventos. Uma parceria com a FBJJP que seguirá por muito tempo”, comemorou o presidente.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade