GFTeam leva Brasileiro de Equipes, dupla da Atos brilha na Ásia e Mahamed domina Washington Open

GFTeam leva Brasileiro de Equipes, dupla da Atos brilha na Ásia e Mahamed domina Washington Open

O último fim de semana (8 e 9) foi de muitos campeonatos de Jiu-Jitsu pelo mundo. No Rio de Janeiro, aconteceu o Brasileiro de Equipes, no tradicional Tijuca Tênis Clube. O evento da CBJJ contou com diversas feras em ação, e quem ficou com o título geral foi a GFTeam.

Confira todos os resultados do Brasileiro de Equipes, aqui

Já na segunda posição, destaque para a Nova União. Fechando o pódio apareceu a Soul Figters, comandada por Leandro Tatu. Outras importantes equipes do Jiu-Jitsu travaram batalhas acirradas da faixa-azul até a faixa-preta, no adulto e master, em grande evento.

Brasileiros brilham em campeonato na Ásia

Em Tóquio (JAP), aconteceu o Campeonato Asiático da IBJJF, com destaque para vários japoneses e uma dupla de feras da Atos. Lucas Hulk foi campeão nos pesados e Keenan Cornelius levou o ouro no pesadíssimo. Já no absoluto, ambos fecharam. Outro casca-grossa que faturou o primeiro lugar foi Luan Carvalho, representante da Nova União.

Confira todos os resultados do Campeonato Asiático, aqui

Entre as mulheres, Cláudia do Val levou o ouro duplo no evento asiático – a experiente lutadora segue colecionando medalhas douradas nesta temporada 2018/2019. Outra brasileira que levou o título para casa foi a jovem promessa Mayssa Bastos, da GFTeam.

Aly e Spriggs são destaques em Washington

Já na capital dos Estados Unidos, aconteceu o Washington Open, também organizado pela IBJJF. Nas disputas com quimono, Tim Spriggs brilhou e levou peso e absoluto. Nas divisões, o campeão mundial Mahamed Aly conquistou o título nos pesadíssimos, assim como Gianni Grippo e Shane Hill-Taylor no peso-leve e pena, respectivamente. Fera da Alliance, Marcos Tinoco também foi campeão, levando a divisão dos meio-pesados.

Confira os resultados do Washington Open Gi, aqui, e No-Gi, aqui

Nas competições No-Gi, Aly levou para casa peso e absoluto e fechou sua participação no evento com um total de três medalhas de ouro. Grippo também apareceu nos tatames e faturou a divisão dos meio-pesados, totalizando duas conquistas na capital americana.