Brasileiro é surpreendido em antidoping e está fora do UFC 240, afirma site; veja

Brasileiro é surpreendido em antidoping e está fora do UFC 240, afirma site; veja

EDMONTON, AB - JULY 24: Giacomo Lemos of Brazil poses for a portrait during a UFC photo session on July 24, 2019 in Edmonton, Alberta, Canada. (Photo by Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Invicto no MMA, Giácomo Lemos não vai mais realizar sua estreia pelo UFC neste sábado (27), na edição 240, que acontece em Edmonton, no Canadá. Na noite da última quinta-feira (25), saiu a notícia de que o peso-pesado brasileiro teria sido reprovado em um exame antidoping e, por isso, precisou ser retirado do card, que agora contará com cinco atletas do Brasil em ação: Cris Cyborg, Sarah Frota, Viviane Araújo, Deiveson Figueiredo e Alexandre Pantoja. A informação é do site MMA Junkie. O Ultimate, por sua vez, apenas confirmou a saída de Giácomo do UFC 240, sem revelar o real motivo do corte.

Giácomo enfrentaria o canadense Tanner Boser, que também faria sua primeira luta pelo Ultimate. Ele ostenta um cartel de 16 vitórias, cinco derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). O lutador vinha de vitória em sua última apresentação, em maio, quando derrotou Jared Kilkenny na organização Unified MMA, e desabafou nas redes sociais.

“Estou absolutamente devastado após saber que eu não lutarei no UFC 240. Meu oponente Giácomo Lemos testou positivo para uma substância proibida e é tarde demais para encontrar um substituto até a pesagem. Achei estranho ele não fazer contato visual comigo sempre que nos víamos no hotel, mas agora sei que é porque ele é um covarde”, disparou Boser em um trecho da publicação, revelando ainda que o UFC irá pagar a sua bolsa.

Por outro lado, Giácomo Lemos tem 30 anos e possui um cartel invicto de seis vitórias no MMA profissional. O catarinense fez sua apresentação mais recente em abril, quando bateu Jun Soo Lim por nocaute técnico no segundo round pelo evento AFC 11, na Coreia do Sul.

CARD COMPLETO:

UFC 240
Edmonton, no Canadá
Sábado, 27 de julho de 2019

Card principal
Peso-pena: Max Holloway x Frankie Edgar
Peso-pena: Cris Cyborg x Felicia Spencer
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Niko Price
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Arman Tsarukyan
Peso-médio: Marc-Andre Barriault x Krzysztof Jotko

Card preliminar
Peso-mosca: Alexis Davis x Viviane Araújo
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Yoshinori Horie
Peso-pena: Gavin Tucker x Seung Woo Choi
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Deiveson Figueiredo
Peso-mosca: Sarah Frota x Gillian Robertson
Peso-leve: Erik Koch x Kyle Stewart