Gilbert Durinho propõe que luta contra Masvidal no UFC 287 tenha cinturão em disputa; entenda

Gilbert Durinho pede que luta contra Jorge Masvidal tenha cinturão "BMF" em disputa, mas americano descarta a possibilidade; veja

Gilbert Durinho propõe que luta contra Masvidal no UFC 287 tenha cinturão em disputa; entenda

Gilbert Durinho pediu para luta contra Masvidal ter cinturão 'BMF' em disputa, mas americano descartou possibilidade (Foto: Reprodução/UFC)

Muito aguardado pelos fãs de MMA, o confronto entre Gilbert Durinho e Jorge Masvidal, enfim, está confirmado para acontecer no dia 8 de abril, no card do UFC 287, e os lutadores já trataram de dar início às provocações. Conhecido por ser bem ativo em suas redes sociais, o brasileiro fez uma publicação em sua conta oficial no Twitter para sugerir que sua luta contra o americano tenha o cinturão “BMF” (lutador mais casca-grossa) – que está em posse de Masvidal desde 2019 – em disputa.

“Vamos, Dana White. Dia 8 de abril a luta precisa ser cinco rounds! Bote o cinturão em jogo. Todo mundo sabe que existe apenas um cara no UFC que aceita lutar contra qualquer um”, escreveu Gilbert Durinho.

No entanto, no que depender de Jorge Masvidal, o cinturão BFM não estará em disputa. Em entrevista ao programa MMA Hour, do site MMA Fighting, o “Jesus das ruas” descartou a possibilidade pela quantia que o UFC ofereceu pelo confronto, deixando claro que três rounds são “mais que necessários” para enfrentar o brasileiro.

“Se eles me pagassem dinheiro de BMF, mas o UFC não vai subir a proposta, então me desculpe, Gilbert. Eu já peguei meu contrato. Eu já assinei minhas m***. Eu não poderia ligar menos. Três rounds são mais do eu preciso para Gilbert. Eu gosto de toda a publicidade e todo o extra que ele está colocando nessa luta, mas irmão, três rounds é tudo que eu preciso”, rebateu o lutador americano, que conquistou o cinturão BMF no ano de 2019 após derrotar Nate Diaz.

Atualmente com 36 anos de idade, Gilbert Durinho tem 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. Quinto colocado no ranking meio-médio do UFC, o brasileiro vem de importante vitória no UFC Rio, realizado no último dia 21 de janeiro, quando superou Neil Magny por finalização no primeiro round. Número 11 entre os melhores da divisão, Jorge Masvidal (35-16) vem em má fase no Ultimate, com três reveses em sequência, para Kamaru Usman (duas vezes) e Colby Covington.

Gilbert Durinho pediu para luta contra Masvidal ter cinturão 'BMF' em disputa, mas americano descartou possibilidade (Foto: Reprodução/UFC)

Gilbert Durinho pediu para luta contra Masvidal ter cinturão ‘BMF’ em disputa, mas americano descartou possibilidade (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Gilbert Durinho, clique aqui