Gilbert Durinho mostra ‘irritação’ e cobra do UFC acordo para disputa de cinturão contra Kamaru Usman

Gilbert Durinho mostra ‘irritação’ e cobra do UFC acordo para disputa de cinturão contra Kamaru Usman

Sem lutar pelo Ultimate desde maio, o brasileiro Gilbert Durinho não aguenta mais esperar por uma oficialização da disputa de título contra Kamaru Usman, atual campeão meio-médio do UFC. Informações da mídia especializada dão conta de que o confronto pode acontecer no dia 13 de fevereiro, na luta principal do UFC 258, que ainda não possui um local definido pela organização. No entanto, o Ultimate ainda não enviou o contrato aos lutadores para acertar, de fato, o embate – que vem sendo muito aguardado pelos fãs de MMA.

Através das redes sociais, na última quarta-feira (9), Durinho expôs toda sua insatisfação com a demora do Ultimate em acertar os últimos detalhes para tornar oficial a disputa de cinturão. Nitidamente impaciente com o longo período sem lutar, o faixa-preta de Jiu-Jitsu, que é conhecido por ser um dos atletas mais ativos da companhia – tendo feito duas lutas este ano e três em 2019 -, cobrou um posicionamento mais rápido dos executivos do UFC para enviar o contrato e o local de seu duelo contra Kamaru Usman.

“Enviem o contrato e o local”, escreveu Gilbert Durinho em uma das publicações em sua conta no Twitter.

Vale ressaltar que Durinho e Usman deveriam ter se enfrentado em julho, no main event do UFC 251, porém, o brasileiro testou positivo para Covid-19 faltando poucos dias da luta e precisou ser substituído por Jorge Masvidal – que foi derrotado pelo campeão. Gilbert vem embalado por seis vitórias consecutivas no Ultimate, a última delas sobre o ex-campeão Tyron Woodley na decisão unânime dos jurados. Já o campeão Kamaru não perde desde 2013 e vem de uma incrível sequência de 16 triunfos seguidos, 12 deles no UFC.