Glover aponta qual será o desafio ‘mais perigoso’ de Alex Poatan lutando nos meio-pesados; confira
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Glover Teixeira falou sobre os desafios que Alex Poatan deverá ter pela frente na categoria
Mentor de Alex Poatan, Glover Teixeira mandou um recado para Ankalaev, que pode ser o próximo a enfrentar seu pupilo (Foto: Reprodução)
O ex-campeão meio-pesado do UFC e agora também treinador de MMA, Glover Teixeira, deu uma entrevista ao “Canal Encarada” no YouTube, onde falou sobre a expectativa da estreia de Alex Poatan nos meio-pesados, e deu sua opinião sobre qual deverá ser o caminho do ex-detentor do título peso-médio do Ultimate até o cinturão dos 93kg, e foi além, citando também qual seria o adversário mais difícil para o paulista na categoria.
“(O Alex Poatan deve enfrentar) qualquer um dos ‘top’ da categoria, para ir logo para (a disputa do) cinturão. Acho que vencendo uma luta, ele já vai para o título. Entre os nomes mais complicados (da categoria meio-pesado), tem o Jiri (Prochazka), que tem aquele estilo doido dele, pode ser nocauteado mais fácil, mas com certeza, complica mais, porque bate mais duro. Ele bate mais forte que o Jahamal Hill. Eu senti muito mais os golpes dele (Prochazka) no corpo, ele bate duro demais”, declarou Glover Teixeira.
Jiri Prochazka tem 30 anos e, em sua carreira no MMA profissional, fez 33 lutas, com 29 vitórias, três derrotas e um empate. O tcheco está invicto desde 2015 e acumula 13 vitórias seguidas, sendo uma finalização e 11 nocautes. Durante esse período, foi campeão meio-pesado do evento japonês RIZIN FF e, em sua última luta, em 2022, se tornou campeão no UFC ao superar o brasileiro Glover Teixeira. O tcheco, no entanto, não conseguiu defender seu cinturão, tendo em vista que sofreu uma grave lesão em seu ombro e optou por vagar seu título.
Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos de idade e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado), e decidiu migrar definitivamente para o MMA em 2020. Nas artes marciais mistas, o lutador acumula sete triunfos e duas derrotas. Em sua última aparição, o paulista perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute, durante disputa de cinturão no UFC 287.