Glover comenta preparação de Poatan para luta contra Blachowicz e avisa: ‘Não precisamos provar nada’

Estreia de Alex Poatan nos meio-pesados acontece no co-main event do UFC 291, marcado para o dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA)

Glover comenta preparação de Poatan para luta contra Blachowicz e avisa: ‘Não precisamos provar nada’

Mentor de Alex Poatan, Glover Teixeira mandou um recado para Ankalaev, que pode ser o próximo a enfrentar seu pupilo (Foto: Reprodução)

O ex-campeão peso-médio do Ultimate, Alex Poatan, já tem data e adversário definidos para estrear na categoria dos meio-pesados (até 93kg). Será ninguém menos que o ex-campeão da divisão, Jan Blachowicz, em confronto que vai acontecer no co-main event do UFC 291, marcado para o dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA). Quem sempre está auxiliando o brasileiro em seus treinamentos é o ex-lutador e agora treinador Glover Teixeira, que publicou um “stories” em sua conta oficial no Instagram, onde mostra Poatan se recuperando em uma banheira de gelo depois de um treinamento.

“O ‘bicho’ está ali todo quebrado, mas é o único jeito para melhorar o corpo. A gente nunca precisou provar nada para ninguém. A gente luta para ganhar dinheiro, pela competição, não para provar nada para ninguém, nunca”. Vale ressaltar que Glover Teixeira foi campeão dos meio-pesados justamente vencendo Jan Blachowicz, com um mata-leão no segundo round, em combate que aconteceu no UFC 267, em 2021.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos de idade e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute, durante disputa de cinturão no UFC 287.

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui