Glover Teixeira afirma que vai esperar pelo polonês Jan Blachowicz e manda recado: ‘Eu serei o próximo campeão do UFC em 2021’

Glover Teixeira afirma que vai esperar pelo polonês Jan Blachowicz e manda recado: ‘Eu serei o próximo campeão do UFC em 2021’

Com um retrospecto de cinco vitórias seguidas, Glover Teixeira, aos 41 anos, vive um dos seus melhores momentos dentro do UFC. O meio-pesado foi escolhido por Dana White, presidente da companhia, e pelo campeão Jan Blachowicz como o próximo desafiante ao título na divisão. No entanto, o polonês afirmou que precisa de um tempo com a família para descansar. Ao MMA Fighting, o mineiro comentou sobre o title shot.

“Estou muito confiante de que serei o próximo desafiante nos meio-pesados. Não apenas o próximo desafiante, eu serei o próximo campeão do UFC em 2021. Faço questão de esperar (o campeão tirar férias com a família). Sem problemas. Esta é minha última chance (de disputar o título). Todo mundo sabe disso, eu sei disso. Tenho 41 anos e farei de tudo para ganhar este cinturão. Vamos fazer história”, afirmou Glover.

Sobre o confronto do último fim de semana, pelo UFC 259, que terminou com a vitória de Blachowicz sobre Israel Adesanya (campeão dos médios), Glover fez uma análise. O brasileiro, que foi suplente da disputa de título, disse que esperava mais do duelo e que o estilo do polonês é mais favorável para o seu jogo.

“Acho que o estilo de Blachowicz é mais fácil (em relação ao Adesanya) para mim. É perigoso, mas ambos são. Com boa precisão, no momento certo, você cai. Mas Blachowicz espera mais, negocia golpes sem se mover muito e ele aceitará mais uma luta agarrada também. Eu acho que é uma combinação melhor. Eu prefiro lutar contra alguém assim, mais do que contra alguém que se move demais”, analisou o desafiante.