Glover Teixeira revela que não pretendia se aposentar do MMA e cita causas que motivaram decisão

Ex-campeão meio-pesado do Ultimate, Glover Teixeira se aposentou do MMA aos 43 anos, após derrota no UFC Rio; confira

Glover Teixeira revela que não pretendia se aposentar do MMA e cita causas que motivaram decisão

Glover Teixeira revelou que não pretendia se aposentar do MMA (Foto: Divulgação/UFC)

Ao ser derrotado por Jamahal Hill em disputa de cinturão meio-pesado no UFC Rio, Glover Teixeira surpreendeu muitas pessoas ao anunciar sua aposentadoria do MMA. Apesar dos 43 anos de idade, o brasileiro, até mesmo na semana do seu combate diante do americano, afastava a possibilidade de se aposentar das artes marciais mistas, afirmando ter paixão pelo esporte e que pretendia seguir lutando por mais alguns anos.

Menos de duas semanas após o revés na decisão unânime para Jamahal Hill na luta principal do UFC Rio, Glover Teixeira surgiu em suas redes sociais para deixar uma mensagem em vídeo para os fãs. Ainda se recuperando dos ferimentos sofridos no combate, o mineiro de Sobrália voltou a deixar claro que não era sua intenção se aposentar do MMA, mas a forma como se desenrolou o combate e os recentes cortes de peso para suas últimas lutas no UFC motivaram a decisão de deixar o esporte como atleta profissional.

“Estou aqui na academia hoje, vim dar uma suadinha, e está todo mundo me perguntando sobre aposentadoria, inclusive o Caio, os meus parceiros de treino… Foi surpresa para todo mundo. E foi surpresa mesmo, porque eu não estava planejando me aposentar. Planejava ganhar o cinturão e continuar. Mas como a luta foi, como o corte de peso está sendo muito difícil…

Os últimos cortes de peso têm sido difíceis pra caramba, e do jeito que a luta foi, eu resolvi ali parar e dar uma mudança para outra etapa da minha vida. Simplesmente quero agradecer a todos vocês, todos os fãs, todas as pessoas que me ajudaram a chegar ao topo, chegar ao lugar que eu estou. E ‘vambora’, vamos para a próxima etapa. Oss! Obrigado por tudo”, disse o ex-campeão meio-pesado do Ultimate.

Glover Teixeira encerra a sua carreira no MMA com 33 vitórias (18 por nocaute, 10 por finalização e cinco por decisão) e nove derrotas. O brasileiro lutava pelo UFC desde o ano de 2012, e ao longo dessa trajetória, venceu nomes como Quinton “Rampage” Jackson, Ryan Bader, Rashad Evans, Anthony Smith, Thiago Marreta e Jan Blachowicz. Além de ter conquistado o cinturão meio-pesado em 2021, Glover ainda travou batalhas contra Alexander Gustafsson e Jon Jones, outros nomes lendários da divisão até 93kg.

Glover Teixeira anunciou sua aposentadoria do MMA aos 43 anos de idade (Foto: Reprodução/UFC)

Glover Teixeira anunciou sua aposentadoria do MMA aos 43 anos de idade (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Glover Teixeira, clique aqui