Glover Teixeira revela motivo de não lutar pelo cinturão e dispara contra o UFC: ‘Estou muito chateado’
Glover Teixeira se sentiu desrespeitado pela postura do UFC (Foto: Reprodução/YouTube)
A quinta-feira (23) foi agitada com o anúncio da “bomba” da grave lesão no ombro de Jiri Prochazka, que impactou diretamente no UFC 282, dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O campeão iria fazer a revanche contra o Glover Teixeira, mas como precisou deixar o card e não tem previsão de retorno, abriu mão do título da divisão dos meio-pesados. O Ultimate, então, ofereceu ao brasileiro uma disputa de título vago com Magomed Ankalaev para a mesma data.
Em entrevista ao Super Lutas, Glover contou o motivo de ter negado a proposta do UFC, afirmou que chegou a fazer uma contraproposta, mas não foi atendido. Desta forma, a organização anunciou que Jan Blachowicz, ex-campeão, vai disputar o cinturão vago com Ankalaev.
“Me ofereceram o Ankalaev porque o Jiri (Prochazka) estava machucado. É um estilo totalmente diferente. Estamos fazendo o camp há meses para o Jiri e eu pedi mais tempo. Pedi para lutar com Ankalaev no Brasil, porque eu teria umas duas ou três semanas a mais para fazer um camp mais voltado a esse cara. Tenho 43 anos e dependo muito de estratégia, fazer a luta perfeita. (…) Eles simplesmente falaram que a luta tinha que ser em Las Vegas. Eu falei que aceitaria lutar em Vegas contra o Jan (Blachowicz), porque já lutei com ele e é um estilo para o qual já treinei. O Ankalaev é canhoto, totalmente diferente”, disse o mineiro.
Em seguida, o brasileiro afirmou que se sentiu “desrespeitado” pelo UFC: “Me senti um pouco desrespeitado pelo que já fiz na companhia. Um pouco triste com a situação. Por que não me dar essa luta com Jan? É uma luta que venderia mais do que essa dele com Ankalaev. Sem desrespeito ao Ankalaev, mas é um cara que não é tão conhecido. Sinceramente, não entendo. Eu queria lutar no Brasil e eles simplesmente fizeram isso. Estou muito chateado. Pela primeira vez estou chateado com o UFC”, concluiu Glover Teixeira.