Glover Teixeira surpreende ao revelar qual pode ser seu próximo passo após aposentadoria do MMA; veja

Aos 43 anos de idade, Glover Teixeira se aposentou oficialmente do MMA após derrota para Jamahal Hill no UFC 283, no Rio de Janeiro

Glover Teixeira surpreende ao revelar qual pode ser seu próximo passo após aposentadoria do MMA; veja

Glover Teixeira será uma das atrações do evento da grappling UFC Fight Pass Invitational (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Glover Teixeira anunciou sua aposentadoria do MMA ainda no octógono após a derrota na decisão unânime dos jurados para Jamahal Hill na luta principal do UFC 283, realizado em janeiro, no Rio de Janeiro. Nos últimos dias, por meio das redes sociais, o brasileiro revelou que não tinha planos de aposentadoria e que pegou de surpresa até seus companheiros de equipe, ressaltando que tomou a decisão pela forma como se desenrolou o combate e os recentes cortes de peso para suas últimas lutas no Ultimate.

Pouco mais de duas semanas após o confronto diante de Hill, que teve o cinturão meio-pesado do UFC em disputa, Glover Teixeira, em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, deu mais detalhes sobre o que motivou sua aposentadoria do MMA, citando que uma das razões foi sentir falta de “treinos brutais” na preparação para o combate diante do americano.

“Não tinha nada planejado (sobre aposentadoria). Às vezes eu ficava frustrado nos treinos porque a recuperação é difícil. O jeito que estou acostumado a treinar, aquele treino brutal, e isso é uma coisa que eu senti falta nessa luta, ser brutal nas quedas. Eu tive muitas oportunidades. Eu estava evitando (os socos de Jamahal Hill) cedo, mas aí ele começou a acertar muitos socos e me cortar. Mas eu ainda posso bloquear alguns e revidar. Eu me corto muito fácil, sou como Nick Diaz e Nate Diaz. Mas me faltava essa agressividade”, explicou Glover.

Com sua aposentadoria do MMA confirmada, Glover Teixeira, atualmente com 43 anos de idade, não descarta explorar novas áreas. O brasileiro deixou em aberto a possibilidade de ter uma experiência no Boxe, citando, inclusive, a vitória de Acelino Popó Freitas sobre Whindersson Nunes, indicando que estaria disposto a fazer uma superluta futuramente.

“Não vou parar de treinar. Se no futuro surgir uma oportunidade de uma luta, faço um pouco de Boxe. O Popoó encaixotou Whindersson (Nunes), certo? Talvez eu lute com um cara pesado, uma celebridade, e movimente um pouco o corpo. Por que não, cara?”, finalizou o brasileiro.

Glover Teixeira encerrou a sua carreira no MMA com 33 vitórias (18 por nocaute, 10 por finalização e cinco por decisão) e nove derrotas. O brasileiro lutava pelo UFC desde o ano de 2012, e ao longo dessa trajetória, venceu nomes como Quinton “Rampage” Jackson, Ryan Bader, Rashad Evans, Anthony Smith, Thiago Marreta e Jan Blachowicz. Além de ter conquistado o cinturão meio-pesado em 2021, Glover ainda travou batalhas contra Alexander Gustafsson e Jon Jones, outros nomes lendários da divisão até 93kg.

Glover Teixeira anunciou sua aposentadoria após derrota no UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC)

Glover Teixeira anunciou sua aposentadoria após derrota no UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Glover Teixeira, clique aqui