Pontuação indica que Glover Teixeira venceria duelo contra Prochazka no UFC 275; brasileiro pede revanche

Pontuação dos árbitros mostra que Glover Teixeira venceria Jiri Prochazka se não fosse finalizado pelo tcheco a 30 segundos do fim do combate

Pontuação indica que Glover Teixeira venceria duelo contra Prochazka no UFC 275; brasileiro pede revanche

Glover Teixeira foi finalizado por Jiri Prochazka a 30 segundos do fim do combate (Foto: Reprodução/UFC)

Derrotado na luta principal do UFC 275, no último sábado (11), em Singapura, ao ser finalizado por Jiri Prochazka faltando apenas 30 segundos para o término do combate, Glover Teixeira, definitivamente, esteve muito próximo de vencer o duelo e de garantir o cinturão meio-pesado do Ultimate, que agora já não está mais em sua posse.

Logo após o término da luta no UFC 275, a organização, por meio de suas redes sociais, divulgou a pontuação que os três árbitros responsáveis pelo confronto deram pelos quatro rounds inteiros disputados entre os atletas. O quinto e último, logicamente, não entrou em contagem pelo fato do tcheco ter vencido faltando 30 segundos para o fim da parcial.

Dos três árbitros, dois deles – Ben Cartlidge e Clemens Werner – estavam dando a vitória para Glover Teixeira antes do brasileiro ser finalizado. Enquanto Ben marcou 39 a 37 a favor do brasileiro (10×9, 10×9, 9×10 e 10×9), Werner pontuou 38 a 37 para o mineiro de Sobrália (10×9, 10×9, 8×10 e 10×9). Já o árbitro Michael Bell, até o quarto assalto, pontuou 38 a 38 (10×9, 10×9, 9×10, 9×10).

Ou seja, nos segundos finais da luta no UFC 275, em que estava por cima de Jiri Prochazka, Glover Teixeira poderia ter estabilizado a posição e ter esperado o fim do confronto, pois de acordo com a pontuação dos juízes, sairia com a vitória na decisão e seguiria com o cinturão meio-pesado em sua posse. O brasileiro, no entanto, buscou finalizar ou nocautear até o fim, e ao se colocar em posição de risco, acabou sendo finalizado nos segundos finais.

Agora ex-campeão, Glover Teixeira, todavia, não quer parar por aí. Pouco depois do término do combate, o brasileiro, em sua conta oficial no Twitter, pediu por uma revanche contra Jiri Prochazka, e agora passará a viver a expectativa do tcheco, novo dono do cinturão meio-pesado do Ultimate, aceitar, ou não, uma nova luta.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 275
Kallang, em Singapura
Sábado, 11 de junho de 2022

Card principal
Jiri Prochazka finalizou Glover Teixeira com um mata-leão no 5R
Valentina Shevchenko derrotou Taila Santos por decisão dividida dos jurados
Weili Zhang derrotou Joanna Jedrzejczyk por nocaute no 2R
Jake Matthews derrotou André Fialho por nocaute técnico no 2R
Jack della Maddalena derrotou Ramazan Emeev por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Joshua Culibao derrotou Seung Woo Choi por decisão dividida dos jurados
Hayisaer Maheshate derrotou Steve Garcia Jr. por nocaute no 1R
Brendan Allen derrotou Jacob Malkoun por decisão unânime dos jurados
Kyung Ho Kang derrotou Danaa Batgerel por decisão unânime dos jurados
Silvana Juarez derrotou Na Liang por nocaute no 1R
Joselyne Edwards derrotou Ramona Pascual por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre Glover Teixeira no UFC 275, clique aqui