Gordon Ryan lidera amplamente buscas no Google comparado a André Galvão antes do ADCC 2022

Gordon Ryan, estrela do Grappling, é um dos grandes nomes do esporte (Foto: Reprodução)
O tão aguardado mês de setembro chegou e com ele uma edição histórica do ADCC 2022. O que promete ser a maior edição de todos os tempos, terá uma das superlutas mais esperadas dos últimos anos. Desde 2019, André Galvão, multicampeão no evento, e Gordon Ryan, ouro duplo em 2019, foram crescendo essa rivalidade com declarações, provocações e até tapas no rosto.
Mas como anda o termômetro para a superluta que acontece no próximo domingo (18), em Las Vegas (EUA)? Em uma análise no Google Trends, nos últimos 30 dias, Gordon Ryan é disparado o nome mais buscado pelos fãs ao redor no mundo – inclusive aqui no Brasil.
O sistema do Google pontua de 0 a 100 a pesquisa relacionada ao tema. Por exemplo, um valor de 100 representa o pico de popularidade de um termo. Um valor de 50 significa que o termo teve metade da popularidade. Uma pontuação de 0 significa que não havia dados suficientes sobre o termo.
Desta forma, a TATAME fez a comparação entre os dois. Nos últimos 30 dias, pessoas de 17 países buscaram pelos lutadores em pesquisas no Google. Apenas no Brasil – primeiro país no topo do ranking – há buscas pelo brasileiro, que mesmo assim perde para o americano por 45% a 55%. Nos outros países, o índice de Gordon é 100%.

Busca global pelos lutadores (Foto: Reprodução)
O Top 5 de pesquisas, além do Brasil, segue com Nova Zelândia, Austrália, Equador e Estados Unidos.
Análise detalhada do Brasil
Em cinco estados brasileiros que tiveram buscas pelos dois astros do grappling nos últimos 30 dias, o Rio Grande do Sul teve índice de 100% para o brasileiro. Em São Paulo, o líder da Atos também liderou com 57% contra 43%, enquanto em Minas foi 56% a 44%. No Rio de Janeiro, Gordon Ryan foi o mais buscado com 80% a 20% e ainda teve 100% em Pernambuco.

Busca no Brasil pelos lutadores (Foto: Reprodução)