Gordon Ryan vai lutar de quimono? Meregali expõe planos do americano e manda recado: ‘Vai finalizar todos’
Maior nome do grappling na atualidade, Gordon Ryan pode estar migrando para competir no Jiu-Jitsu com quimono em breve; saiba mais
Maior nome do grappling na atualidade, Gordon Ryan pode estar migrando para competir no Jiu-Jitsu com quimono (Foto: Reprodução/Instagram)
Gordon Ryan, maior nome do grappling na atualidade, pode estar migrando para competir no Jiu-Jitsu com quimono. Quem indicou essa transição foi seu amigo e companheiro de treinos Nicholas Meregali, que fez justamente o caminho inverso. O brasileiro, que foi campeão mundial absoluto pela IBJJF em 2022, migrou no mesmo ano para o No-Gi, onde teve ótimo desempenho no ADCC do mesmo ano, conquistando duas medalhas.
Por meio da sua conta oficial no Instagram, Meregali publicou uma foto ao lado do americano, onde ambos estão de quimono, e fez a previsão de quando seu companheiro de treinos poderá competir com o pano, esperando um grande sucesso de Ryan: “Em menos de 6 meses, Gordon Ryan vai finalizar todos os atletas de quimono do mundo. Desejo sorte a vocês”, publicou Meregali.
Ver essa foto no Instagram
Como já citado, Nicholas Meregali foi campeão mundial absoluto pela IBJJF em 2022. O “Alemão” fez a transição para o No-Gi no ano passado, com o objetivo de disputar o ADCC 2022. Na maior competição de grappling da atualidade, o lutador teve um bom desempenho, com duas medalhas. Atualmente, o brasileiro vem treinando com John Danaher e Gordon Ryan. Em sua última luta, Meregali finalizou Kaynan Duarte pelo Who’s Number One 19.
Estrela do grappling na atualidade, Gordon Ryan tem 28 anos de idade e está sem perder uma luta na modalidade desde maio de 2018. O americano competiu pela última vez em dezembro do ano passado, quando venceu Nick Rodriguez no card do UFC Fight Pass Invitational 3. Em fevereiro, o americano tinha luta marcada contra Felipe Preguiça no “Who’s Number One”, mas desistiu do combate faltando poucos dias para o mesmo, alegando problemas de saúde.