Governo Federal formaliza parcerias para implementação do projeto social de José Aldo

Publicidade

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, vem ao longo do último exercício mapeando ações que potencializam o esporte e gerem inclusão social. Desta forma, por meio da expertise do José Aldo e dos frutos do projeto social denominado Escola de Lutas – implementado no Complexo da Maré e do Morro Azul -, que atende mais de mil crianças e adolescentes com intuito de despertar o gosto pela atividade física, proporcionando benefícios à saúde e à convivência social, como espírito de cooperação e disciplina.

A parceria veio através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) com os municípios de Itatiaia (RJ), Miguel Pereira (RJ), Barra do Piraí (RJ), Silva Jardim (RJ) e Guarulhos (SP) para o novo projeto, denominado Formando Campeões, que possibilitará a expansão das atividades de referência da Escola de Lutas. O secretário especial Marcelo Magalhães destacou a importância da ampliação de projetos de políticas públicas e do esporte como propulsor de inclusão social, saúde e geração de emprego.

“Acreditamos na transformação de vidas e realidades pelo esporte, e José Aldo é um dos maiores exemplos disso. O Formando Campeões é um projeto construído conjuntamente, focado na formação integral das crianças e adolescentes tendo como fio condutor o desenvolvimento de valores e habilidades que se apresentam de forma evidente nos esportes. Além do fortalecimento de vínculos, da geração de empregos e renda para os profissionais da área. As atividades terão início assim que as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus permitirem a gente começar”, projetou o secretário especial.

O Formando Campeões é um projeto de inclusão social que visa fomentar as modalidades de lutas e artes marciais para crianças, adolescentes e jovens voltados para o desenvolvimento da cidadania, educação para o protagonismo social, construção de valores em prol da promoção social. José Aldo, ex-campeão do UFC e lenda do MMA, ressaltou a importância de ampliar as ações das artes marciais.

“É uma honra poder colaborar na construção desse projeto, as lutas e artes marciais propiciam trabalhar valores e habilidades que qualificam o processo educacional das crianças, adolescentes e jovens e o impacto na vida deles, não só na qualidade de vida e na geração de saúde, mas na construção do cidadão, no sentimento de pertencimento, no resgate da autoestima e na promoção do potencial. Eu sei como o esporte é condutor de desafios e de oportunidades, mudou a minha realidade! Meu papel é incentivá-los”.

Prefeitos de Miguel Pereira (RJ), Barra do Piraí (RJ) e Guarulhos (SP) falaram sobre:

André Português (prefeito de Miguel Pereira): “Para a gente será um marco de ampliação das ações de desporto e lazer, um momento incrível que apesar da pandemia do coronavírus, temos a perspectiva de execução de ações futuras para geração de qualidade de vidas para nossas crianças e adolescentes. Estamos nos preparando para colocar em prática esse projeto que já nasceu campeão”.

Mário Esteves (prefeito de Barra do Paraí): “O projeto Formando Campeões será oportunidade de atividades no contra turno escolar para crianças e adolescentes trabalhando a vida em sociedade por meio das filosofias das lutas e artes marciais, fortalecendo o processo educacional. Estamos alegres de estarmos alinhados ao Governo Federal e poder executar um projeto tão especial”.

Gustavo Henric Costa (prefeito de Guarulhos): “Sei da importância das lutas e das artes marciais na vida dos jovens, e o Formando Campeões é uma iniciativa inovadora que converge educação, saúde e cidadania a partir dessas confluências. Para Guarulhos será essencial para pós-pandemia ampliarmos as atividades de esporte, fortalecendo qualidade de vida e potencializando os vínculos sociais de maneira lúdica”.

A estimativa é atender cerca de 5.200 alunos após a estruturação da parceria e a liberação das atividades devido as restrições do coronavírus. Para mais informações: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-e-conteudos/esporte/noticias_esporte/parceria-com-projeto-do-bicampeao-do-ufc-jose-aldo-vai-levar-artes-marciais-a-mais-de-cinco-mil-jovens-no-rio-de-janeiro

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img