GP peso-médio, 180 mil reais em prêmios e seis superlutas: com estrelas da arte suave, BJJ Stars 4 ocorre neste sábado (14)

Publicidade

Um dos maiores eventos de Jiu-Jitsu do mundo, o BJJ Stars também vem se tornando tradicional, sempre com dois shows anuais. Para fechar o difícil ano de 2020, castigado por conta da pandemia do novo coronavírus, a organização preparou um GP dos Médios e seis superlutas de tirar o fôlego dos fãs para sua quarta edição, que será realizada neste sábado (14), em São Paulo. Ao todo, a franquia vai distribuir 180 mil reais em premiação.

Para adquirir o PPV e acompanhar tudo do BJJ Stars, clique AQUI

Assim como no evento de julho, o BJJ Stars 4 vai seguir um rigoroso protocolo sanitário por conta da Covid-19 e não contará com a presença de público. Os fãs só podem acompanhar as disputas pelo pay-per-view.

Quem vai faturar o Grand Prix?

Oito importantes nomes na categoria dos médios – alguns mais e outros menos pesados – foram selecionados para participar do estrelado torneio neste sábado. Assim como no GP dos Pesados, realizado no fim de 2019, a competição também vai premiar o grande campeão com o valor de 100 mil reais.

Leandro Lo, que participou do GP dos Pesados e caiu na semifinal, vem de três derrotas seguidas – sendo que na edição de julho do BJJ Stars, ele foi superado por Lucas Hulk. Já Isaque Bahiense vive um bom momento e venceu as duas lutas que fez pela franquia. Campeão do ADCC 2019, Matheus Diniz tem se destacado nos eventos de grappling. Finalista do GP peso-pesado, quando foi derrotado pela fera Nicholas Meragali, Gustavo Batista entra forte na disputa, em especial após o título no Pan-Americano.

Jaime Canuto vem recuperando o ritmo de competição após a pandemia e foi derrotado por Batista no Third Coast Grappling em sua última apresentação, enquanto Otávio Sousa chega ao torneio embalado após faturar seu quarto título pan-americano, no último mês de outubro. Luan Carvalho e Cláudio Calasans entraram no evento de última hora para substituir a dupla Renato Canuto e Roberto Jimenez.

CHAVEAMENTO

> Lado A
Cláudio Calasans x Luan Carvalho
Leandro Lo x Jaime Canuto

> Lado B
Matheus Diniz x Otávio Sousa
Isaque Bahiense x Gustavo Batista

Superlutas prometem pegar fogo 

Uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu feminino, Gabi Garcia vai estrear no BJJ Stars. A faixa-preta da Alliance vem embalada com vitórias sobre Kendall Reusing (F2W 147) e Elizabeth Clay (Who’s Number One), respectivamente, nessa retomada dos eventos durante a pandemia. Do outro lado, Cláudia do Val também vai fazer sua primeira aparição na organização em superluta que marca o seu retorno às competições após paralisação por conta da crise sanitária. Em um confronto de gerações, a multicampeã Bia Mesquita, que não luta desde setembro de 2019, volta para enfrentar Thamara Ferreira, uma das atletas mais promissoras na faixa-preta. Para Fepa Lopes, idealizador do evento, o confronto entre Anna Rodrigues, que venceu Bia Basílio no BJJ Stars 3, e Amanda Monteiro, tem tudo para ser um dos melhores da noite de hoje.

Nos confrontos masculinos, Victor Hugo, que vem ativo na retomada das competições com títulos no F2W e 3CG, vai recepcionar o duro Eric Munis na faixa-preta. O duelo entre duas feras da nova geração é bem aguardado pelos fãs nas redes sociais. Com duas vitórias no BJJ Stars, Patrick Gaudio terá pela frente o americano Devhonte Jones. Por fim, mas não menos importante, Rafael Lovato Jr tinha inicialmente um encontro com Serginho Moraes, que entrou em ação pela Taura MMA e se lesionou. Dimitrius Souza foi escolhido como substituto e a expectativa dos amantes de arte suave segue por um grande combate.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 4
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020

GP peso-médio

> Quartas de final
Cláudio Calasans derrotou Luan Carvalho por decisão dos jurados
Otávio Sousa derrotou Matheus Diniz por 3 a 0 nas vantagens
Leandro Lo derrotou Jaime Canuto por 1 a 0 nas vantagens
Isaque Bahiense derrotou Gustavo Batista por 2 a 0 nas vantagens (2×2 nos pontos)

> Semifinais
Leandro Lo derrotou Cláudio Calasans por 7 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense finalizou Otávio Sousa com um estrangulamento

> Final
Leandro Lo derrotou Isaque Bahiense por 1 a 0 nas vantagens (0x0 nos pontos)

Superlutas
Gabi Garcia derrotou Cláudia Do Val por 11 a 0 nos pontos
Patrick Gaudio derrotou Devhonte Johnson por 2 a 1 nas vantagens (2×2 nos pontos)
Dimitrius Souza finalizou Rafael Lovato Jr com um estrangulamento pelas costas
Bia Mesquita derrotou Thamara Ferreira por 4 a 0 nos pontos
Erich Munis derrotou Victor Hugo por 6 a 4 nos pontos
Anna Rodrigues derrotou Amanda Monteiro por 3 a 0 nas vantagens

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img