GP Rio Juvenil Azul promete show na Arena Carioca 1 em outubro e equipes reforçam seus times; saiba mais

A nova classe em disputa no GP Rio, o juvenil azul, ganhou força após o adiamento da competição para os dias 10 e 11 de outubro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. Diversas equipes registradas no adulto e master estão inscrevendo seus times também nesta nova categoria para a disputa do título, que será classificado como o Estadual de equipes 2020 da FJJD-RIO. A informação foi anunciada pelo presidente Rogério Gavazza, devido ao grande número de academias inscritas.
“Esse GP Rio por equipes que a FJJD-Rio está lançando veio na hora certa, porque nossos atletas estão doidos para voltar a competir. Estaremos inscrevendo dois times muito fortes de juvenil faixa-azul e podem esperar que vamos entrar para vencer”, afirma o professor Max Lourenço, representante da AKXE BJJ líde do projeto Fight For a Kid no Rio.
Outro professor, o Huambo Pereira, responsável por formar os times da Top Brother, que é liderada pelo mestre Cézar Guimarães “Casquinha”, também garantiu que os atletas estão treinando forte há bastante tempo: “Vamos entrar para ganhar, tanto no juvenil masculino, como no feminino”, projetou.
Bruno Formiga, da Double Five, pensa até em fazer uma aposta no seu time de faixa-azul juvenil e também diz que será muito difícil ganhar dos seus pupilos. O faixa-preta é um dos professores da equipe liderada por Leandro Escobar, o “Tatu”. Já a GFTeam, capitaneada pelo mestre Júlio César, deixou a cargo do faixa-preta Sérgio Henrique a formação dos times em todas as faixas e idades. Perguntado sobre a preparação do seu time juvenil para a disputa do título no GP Rio, ele não hesitou: “Qualquer campeonato e em todas as faixas e idades, a GFTeam entra sempre para vencer. Podem esperar que não terão moleza”, afirmou.