Em grande fase, Marreta analisa duelo contra ex-campeão do WSOF e diz: 'Estou pronto para tudo'
Por Mateus Machado
Vindo de ótima vitória em sua última luta, quando nocauteou Anthony Smith no UFC Belém e emplacou seu quarto triunfo consecutivo na organização, Thiago Marreta agiu rápido e já tem um novo desafio marcado pelo Ultimate. No próximo dia 21 de abril, no card do UFC Fight Night 128, o brasileiro terá pela frente o americano David Branch, ex-campeão do extinto WSOF, em confronto decisivo para o seu futuro dentro da categoria dos médios.
Atual 11º colocado no ranking da categoria, Marreta vai encarar Branch, 8º na lista dos melhores da divisão. Desta forma, uma nova vitória, que seria sua quinta consecutiva, poderia colocar o brasileiro ainda mais próximo do Top 5 dos médios, e consequentemente, com o sonho de disputar o cinturão cada vez mais vivo. Em entrevista exclusiva à TATAME, o carioca falou sobre a boa fase dentro da maior organização do mundo e analisou o combate diante do americano, quem vem de derrota para o ex-campeão Luke Rockhold em sua última luta.
Confira a entrevista completa com Thiago Marreta:
– O que é mais importante trabalhar para seguir em boa fase?
Na minha opinião, o mais importante é continuar aprimorando minhas técnicas na luta, seja em pé ou no chão, e evoluindo cada vez mais em todos os quesitos. Além disso, é essencial manter a minha mente sempre forte. O fato psicológico pesa bastante nesses momentos, pode ter certeza.
– O David Branch é o adversário ideal para você nesse momento?
Não sei dizer se (o David Branch) é o adversário ideal para mim nesse momento, mas é mais um adversário no qual tenho que vencer com propriedade, de forma contundente, e com certeza isso me levará a passos mais altos dentro da minha categoria, sem dúvida.
– Análise do oponente
O David Branch é um adversário bem completo em todas as áreas, pelo menos na minha opinião, e é um cara que vem para cima, impõe um ritmo forte durante a luta. Mas estaremos preparados para tudo, a preparação está a todo vapor.
– ‘Segredo’ para atingir a melhor sequência de vitórias no UFC
Mesmo com essa boa fase e a sequência de vitórias no UFC, estou com os pés no chão e mantendo a minha humildade sempre. Para mim, esse é o principal segredo para seguir vencendo dentro da organização, porque os desafios são sempre muito difíceis.
– Preparação para o duelo contra David Branch
Eu sempre inicio a minha preparação no Brasil, na minha equipe TFT (Tata Fight Team) e logo depois, pouco antes da luta, vou para os Estados Unidos finalizar meu camp na American Top Team, como de praxe. Dessa vez, não será diferente, e esperamos muito repetir o ótimo resultado da última luta.
– Possível estratégia a ser traçada pelo adversário
Acredito que o David Branch vai tentar trabalhar a luta agarrada, talvez levar a luta para o chão, mas para isso, ele terá que trocar um pouco comigo, e aí podemos levar uma certa vantagem. Mas estaremos prontos para tudo nessa luta, se Deus quiser.