Grapplefest 8 tem novos campeões, AJP agita quatro continentes, enquanto Jimenez e Chueng brilham em Opens

Publicidade

Um dos principais eventos de luta agarrada, o Grapplefest realizou a oitava edição neste fim de semana em Liverpool. Na luta principal, valendo o cinturão até 90kg, Jon Blank finalizou Adam Wardzinski com uma chave de calcanhar. No co-main event, até 80kg, Dante Leon superou Tye Ruotolo por decisão unânime, após 15 minutos de batalha. Já Kade Ruotolo bateu Ashley Williams em um duelo animado e ficou com o cinturão até 70kg.

https://www.instagram.com/p/B9MZszup_V5/

Continentais Pro da AJP agitam fim de semana

O fim de semana ficou marcado por eventos importantes da AJP Tour (antiga UAEJJF) em quatro continentes. Na América do Sul, a cidade de Gramado, no Rio Grande Sul, foi palco do Continental Pro South America. Na faixa-preta adulto, lutadores importantes garantiram a medalha de ouro, como Jhonny Loureiro (até 77kg) e Fábio Alano (até 120kg). Outros campeões foram Murilo Amaral (até 69kg), Daniel Martins (até 85kg) e Gabriel Oliveira (até 94kg). Entre as mulheres, na faixa-marrom/preta, teve apenas a divisão até 95kg e o título ficou com Maria Rosenthal.

A capital italiana Roma recebeu o Continental Pro Europa e não faltaram atletas de peso nas disputas. Na divisão até 62kg, Hiago George ficou com o título, enquanto Diego Pato foi o campeão até 69kg. Até 77kg, Diego “Sem Noção” Ramalho garantiu a medalha de ouro. O italiano Lucas Anacoreta foi o vencedor até 85kg e Maurício Lima brilhou até 120kg. Nas divisões femininas, na faixa-marrom/preta, Serena Gabrielli (49kg), Thamara Ferreira (até 70kg) e Claire-France Thevenon foram as campeãs.

Outros dois eventos da federação árabe marcaram o fim de semana. Na Austrália foi realizado o Continental Pro Oceania, que teve como destaque o título de William Dias na categoria até 85kg. Ele é brasileiro naturalizado australiano. Já na África do Sul foi disputado o Continental Pro África. O casca-grossa Igor Silva esteve em ação e levou a medalha de ouro na categoria até 120kg no adulto.

https://www.instagram.com/p/B9KXVqriHOK/

IBJJF tem Opens nos EUA e Europa

Sem eventos no Brasil no fim de semana, a IBJJF teve apenas dois opens. Começando pelos Estados Unidos, o Kansas City Open marcou o ouro duplo de Roberto Jimenez. O equatoriano da Alliance levou a divisão dos pesados contra Matthew Leighton e, depois, bateu Yago Souza (campeão dos médios) na final do absoluto. Outros que se destacaram no torneio e levaram o ouro foram Fellipe Andrew (super-pesado) e Tanner Rice (pesadíssimo). Na classe feminina da faixa-preta adulto, Jennifer Case também foi ouro duplo, porém não teve adversárias em nenhuma das duas chaves.

Já na Inglaterra foi disputado o Londres Open e o grande destaque foi Natan Chueng. O faixa-preta da Cícero Costha Europe levou para casa as medalhas douradas na divisão dos leves e também no peso-aberto. Entre as mulheres, Martina Linnea também faturou peso e absoluto. Outros destaques foram Guilherme Rocha (pena), Espen Mathiesen (médio), Gabriela Fechter (pena) e Hannah Katharina (leve).

https://www.instagram.com/p/B9Kgi9eh8tS/

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img