Greg Hardy assume culpa após desclassificação no UFC Brooklyn e diz: ‘Estraguei tudo’; veja como foi

Greg Hardy assume culpa após desclassificação no UFC Brooklyn e diz: ‘Estraguei tudo’; veja como foi

NEW YORK, NY - JANUARY 19: Greg Hardy sits in his corner after being disqualified for landing an illegal knee in his heavyweight bout against Allen Crowder during the UFC Fight Night event at the Barclays Center on January 19, 2019 in the Brooklyn borough of New York City. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Ex-jogador da NFL, Greg Hardy estreou no UFC no último sábado (19) e com bastante expectativa. Porém, o peso-pesado americano foi desclassificado em seu duelo contra Allen Crowder, válido pelo UFC Fight Night 143, após aplicar uma joelhada ilegal.

Na coletiva de imprensa após o evento, Hardy comentou o lance, justificando a desclassificação por um erro de cálculo e sua falta de experiência: ele tem quatro lutas.

“Ele estava levantando. Foi inexperiência e falta de cálculo. Eu tentei acertar o tempo do jeito que o Donald Cerrone fez, e achei que era a coisa certa no momento, mas não era. Eu estraguei tudo”, disse Greg, que começou em 2017 e perdeu no MMA pela primeira vez.

Hardy, que é conhecido por um caso de violência doméstica nos Estados Unidos, assumiu total culpa pelo incidente, dizendo que decepcionou todos ao seu redor e que não teve a intenção de aplicar um golpe ilegal em Allen Crowder. A luta terminou com vitória do rival.

“Eu fui construído pra isso. Fui feito para isso e desapontei as pessoas. Desapontei minha academia, minha equipe e sabe? Isso é chato. Não queria que fosse assim. É chato para o Allen Crowder, em ser nocauteado desse jeito, independente do que ele acha de mim. Assumo total responsabilidade por isso, não é algo que fiz de propósito. Qualquer um que já me conheceu ou me acompanha sabe que não é algo que eu faria. Queria que voltássemos lá e tivesse o terceiro round”, declarou o atleta peso-pesado de 30 anos.

Veja o lance da desclassificação abaixo: