Gustavinho Saraiva volta a brilhar no Gracie Pro e explica finalização vencedora; veja como foi

Publicidade

Por Yago Rédua

Campeão absoluto faixa-preta no primeiro campeonato organizado pelo Gracie Pro, em 2017, Gustavinho Saraiva voltou a se destacar na segunda edição do torneio de Kyra Gracie, realizado no último final de semana (29 e 30), no Maracanãzinho (RJ). Integrante de uma das superlutas do card, o atleta não tomou conhecimento de Nandão Fernandes e, de maneira rápida, finalizou o adversário com um estrangulamento em grande estilo.

Após o combate, em entrevista à TATAME, Gustavinho falou, emocionado, da oportunidade recebida de lutar em um evento que contou com grandes nomes do Jiu-Jitsu, com Fernando Tererê, Raphael Abi-Rihan, Serginho Moraes, Gilbert Durinho, entre outras feras.

“Para mim foi um momento muito importante. Como eu já disse, foi a maior oportunidade que eu tive na minha carreira, então não poderia deixar escapar. Treinei muito, consegui fazer o que eu treinei, então estou muito feliz. Tem alguns dias que marcam a vida da gente e, com certeza, esse será um deles”, disse o lutador da equipe GFTeam, de Minas Gerais, que analisou a rápida finalização que o levou a vencer na superluta com Nandão.

“Eu tinha essa estratégia de puxar ele para a guarda, porque ele tem uma guarda boa, então eu queria puxar para o meu jogo, e eu consegui raspar, e naquela situação que ele foi virando, de eu ir para as costas, essa é uma situação que eu faço muito e não deixo voltar, vou buscando a finalização. Fico feliz de ter acontecido tudo da melhor forma”.

Após dois anos consecutivos competindo e sendo um dos destaques do Gracie Pro, Gustavinho fez questão de se colocar à disposição para a próxima edição do campeonato, que ainda não tem data e local anunciados, mas ele espera que tenha a sua presença.

“Se eles precisarem de mim para o próximo ano, eu estou aqui pertinho, em Poços de Caldas (MG). É só me chamar que eu volto na mesma hora (risos)”, encerrou o faixa-preta.

Publicidade

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Ele e um super-atleta, além de um ser humano incrível, super humilde e Amigo! Tenho o privilégio de treinar com ele e ser amigo, ele merece todas as conquistas em sua vida e carreira!

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade