Gustavo Saraiva exalta chance de fazer superluta no Gracie Pro: ‘Maior oportunidade da minha carreira’

Gustavo Saraiva exalta chance de fazer superluta no Gracie Pro: ‘Maior oportunidade da minha carreira’

Por Yago Rédua

Campeão absoluto faixa-preta na primeira edição do Gracie Pro, no ano passado, Gustavo Saraiva volta com ainda mais moral para o torneio, que acontece neste final de semana, no Maracanãzinho. Neste domingo (30), o atleta da GFTeam fará uma das superlutas da competição, organizada por Kyra Gracie, e terá pela frente o atleta Fernando Fernandes.

Na última quinta-feira (27), em entrevista aos jornalistas durante Media Day realizado no Rio de Janeiro, “Gustavinho” citou a “oportunidade única” em sua carreira de lutar em um evento grandioso, junto com outros grandes nomes da arte suave, em uma superluta.

“Nesses 20 anos, é a maior oportunidade que eu tenho na minha carreira. Eu treinei muito, como eu nunca treinei na minha vida, para poder aproveitar da melhor forma essa oportunidade e mostrar meu trabalho, então, vou com tudo”, projetou o faixa-preta.

Confira a entrevista completa com Gustavo Saraiva:   

– O que conseguiu estudar sobre seu adversário?

Consegui achar alguns vídeos na internet e, a partir disso, montamos nossa estratégia também em cima do jogo do nosso adversário. Então, consegui montar um jogo para tentar desestabilizar o jogo dele, vamos ver se dá certo na hora, mas estou pronto.

– Maior oportunidade da carreira até o momento

Acho a pressão, de certa forma, não existe, o que eu tenho é a vontade de mostrar meu trabalho. Se perguntarem para os outros atletas do card, que são atletas bastante renomados já, eu acredito que para eles, é um grande evento, mas é mais um grande evento que eles estão lutando. Mas, para mim, nesses 20 anos, é a maior oportunidade que eu tenho na minha carreira. Eu treinei muito, como eu nunca treinei na minha vida, para poder aproveitar da melhor forma essa oportunidade e mostrar meu trabalho.

– Treinamento com os alunos durante o dia a dia

É até meio engraçado, porque eu treino só com os meus alunos, e na verdade, entre todos os alunos que tenho na academia, apenas oito me ajudam e estão dispostos a competir. Até porque, se for ver, não são todos que têm o mesmo objetivo de competir. É uma coisa, na teoria, complicada, que é treinar com os alunos e de forma reduzida. Mas eu acredito muito na força de vontade deles e estamos conquistando resultados satisfatórios, como o do Gracie Pro no ano passado, quando fui campeão absoluto em um trabalho em conjunto.

– Oportunidade de fazer superluta no Gracie Pro

Para mim é muito legal, uma oportunidade única de mostrar meu Jiu-Jitsu e o meu valor, o que eu trabalhei nesses 20 anos de Jiu-Jitsu. Não é que eu trabalhei para isso, para esse momento, mas eu trabalhei muito para poder viver do Jiu-Jitsu. Eu sou muito grato por essa chance e pela chance de fazer o que eu amo, trabalhar com a arte suave.

– Modelo e inspiração para os alunos da academia

É muito legal servir como uma inspiração para essas pessoas que estão começando no esporte através dessas oportunidades que eu estou tendo. Converso muito com os meus alunos, procuro ensinar os melhores valores e a essência do Jiu-Jitsu. Espero que brilhem.

SERVIÇO:

Gracie Pro 2018

Data/hora: 29 e 30 de setembro, a partir das 8h
Local: Maracanãzinho – Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3, Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: bilheteriadigital.com

Superlutas
Gilbert Durinho x Serginho Moraes
Raphael Abi-Rihan x Fernando Tererê
Tayane Porfírio x Jessica Swanson
Gustavinho Saraiva x Fernando Fernandes