Faixa-preta Guthierry Barbosa é destaque no Estadual Gi & No-Gi da FJJD-Rio; resultados

Publicidade

No último fim de semana, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico (RJ), aconteceu o Estadual Gi & No-Gi da FJJD-Rio. O torneio foi disputado da faixa-amarela até a faixa-preta – no masculino e feminino. Os faixas-branca e cinza vão entrar em ação no Estadual Rio Novatos, dia 15 de agosto (mais informações, AQUI).

Na faixa-preta adulto, o jovem Guthierry Barbosa foi o destaque da sexta etapa do Circuito Rio Mineirinho. O representante da Prime Team se consagrou campeão meio-pesado e levou o bronze no absoluto nas competições com pano. Já nas disputas No-Gi, o casca-grossa fez a dobradinha, com peso e absoluto.

Já na faixa-preta master 1, Nilton Junior (GFTeam) brilhou ao faturar a divisão dos meio-pesados e também o peso aberto. Outro nome que roubou a cena no torneio foi o faixa-azul Rerisson Santos. O atleta da Cantagalo Team venceu todos os absolutos na atual temporada e já acumula uma premiação de R$ 3 mil reais – ele inclusive é forte candidato para ficar com a passagem para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos.

Entre as equipes, a Double Five segue liderando o Circuito Rio Mineirinho e ficou com o primeiro lugar no juvenil, adulto e master nas disputas com quimono e no infanto-juvenil ao master sem pano. Do mirim ao infanto-juvenil, a Infight voltou a brilhar na categoria de base e garantiu o lugar mais alto do pódio.

A sexta etapa do Circuito Rio Mineirinho 2021 também contou pontuação para o ranking na corrida pelas tradicionais passagens internacionais. Além do Pan Kids para as classes até 15 anos, FJJD-Rio e CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário no tradicional Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.

TÍTULOS POR EQUIPES:

– Mirim ao infanto-juvenil
1º – Infight
2º – Top Brother
3º – Double Five
4º – GFTeam
5º – Cantagalo Team

– Juvenil, adulto e master
1º – Double Five
2º – Prime Team
3º – Top Brother
4º – Almeida JJ
5º – Gracie Barra

– Infanto-juvenil ao master (No-Gi)
1º – Double Five
2º – Game Fight
3º – CheckMat
4º – Top Brother
5º – Prime Team

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img