Campeão olímpico, Hebert Conceição tem atuação dominante e conquista segunda vitória no Boxe profissional
Em duelo realizado na Bahia, na última sexta-feira (26), Hebert Conceição superou Chicão Neves na decisão unânime dos árbitros; confira
Hebert Conceição conquistou segunda vitória no Boxe profissional ao superar Chicão Neves (Foto: Reprodução)
Campeão olímpico no Boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Hebert Conceição emplacou mais uma vitória no Boxe profissional. Após estrear na modalidade no último dia 13 de agosto com triunfo por nocaute técnico sobre o atleta Danny Mendoza, em confronto que foi realizado no Uzbequistão, o brasileiro fez bonito mais uma vez na última sexta-feira (26), ao derrotar Francisco “Chicão” Neves na decisão unânime dos jurados (triplo 60-54).
O confronto, vale ressaltar, aconteceu no main event do evento “Boxe Solidário”, que foi realizado em Lauro de Freitas, na Bahia. Ao som do Olodum e lutando em sua cidade natal, Hebert foi dominante do início ao fim, empolgou a torcida presente no ginásio e mostrou domínio sobre Chicão Neves do início ao fim do duelo. Por outro lado, apesar de todo o domínio em grande parte da luta, Hebert teve pela frente um oponente que mostrou muita resistência.
Com um volume bem maior de golpes, Hebert Conceição também mostrou um bom ritmo e empolgou a torcida em muitos momentos, principalmente no terceiro round, onde chegou a deixar uma marca abaixo do olho do paraense, após conectar uma boa sequência de cruzados de esquerda, além de encaixar uppercuts precisos e fortes golpes na linha de cintura.
No assalto seguinte, porém, Chicão Neves voltou mostrando mais ofensividade, conectando boas combinações envolvendo ganchos e diretos, enquanto Hebert Conceição estava com a guarda baixa. O campeão olímpico, porém, retomou o controle da luta e respondeu com bons cruzados e ganchos, balançando o paraense. Na sequência, sabendo que estava em desvantagem, Chicão continuou tentando pressionar e, com alguns dos seus diretos, chegou a deixar uma marca abaixo do olho esquerdo de Hebert.
No entanto, apesar de Chicão esboçar uma reação, Hebert Conceição seguiu melhor e, em determinado momento, aplicou um cruzado espetacular, que balançou a cabeça do paraense. Mesmo visivelmente cansado, Hebert Conceição buscou o nocaute até o final, mas teve pela frente um adversário que mostrou boa absorção dos golpes recebidos. No fim, o baiano foi declarado vencedor na decisão unânime, tendo vencido todos os rounds de acordo com os cartões de pontuação.