Henry Cejudo defende título peso-mosca contra Dillashaw no UFC 233, afirma site

Henry Cejudo defende título peso-mosca contra Dillashaw no UFC 233, afirma site

A ida de Demetrious Johnson para o ONE Championship e a notícia que o UFC visa “dar fim” à sua categoria peso-mosca em 2019 movimentaram o mundo da luta nos últimos dias. Uma nova informação, porém, surgiu como uma surpresa nesta sexta (9). De acordo com a ESPN, Henry Cejudo colocará seu título dos moscas em jogo contra TJ Dillashaw, campeão peso-galo, no card do UFC 233, marcado para 26 de janeiro, na Califórnia (EUA).

Os rumores sobre o fim do peso-mosca no Ultimate, porém, seguem fortes. Tudo começou a partir do momento em que Demetrious teve sua saída anunciada para o ONE, deixando o UFC, organização onde lutava desde 2011. As especulações aumentaram quando lutadores como Jose Torres, Justin Scoggins e Jarred Brooks, que também são da divisão, anunciaram publicamente que foram dispensados pela franquia, alguns ainda sob contrato.

A superluta entre Cejudo e Dillashaw pelo título dos moscas pode, portanto, marcar uma “despedida” da categoria no UFC. Campeão da classe de peso, Henry conquistou o título ao derrotar Demetrious Johnson por decisão dividida no UFC 227, em agosto. Já TJ, detentor do cinturão dos galos, vem de quatro triunfos consecutivos, sendo os dois últimos sobre Cody Garbrandt, que era o campeão até o ano passado, mas foi destronado por Dillashaw.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 233
Califórnia, nos Estados Unidos
Sábado, 26 de janeiro de 2019

Peso-mosca: Henry Cejudo x TJ Dillashaw
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Ben Askren
Peso-galo: Dominick Cruz x John Lineker
Peso-leve: James Vick x Paul Felder
Peso-mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski
Peso-galo: Islam Makhachev x Francisco Massaranduba
Peso-galo: Marion Reneau x Yana Kunitskaya