Hiago George exalta nível dos atletas no Grand Slam do Rio e projeta mais um título no World Pro; confira

Publicidade

O Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, promovido pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional), vai acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro, no Velódromo localizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ), e diversos nomes de destaque da arte suave já estão confirmados para o aguardado evento, que terá disputas nas faixas roxa, marrom e preta, além do pomposo valor de mais de R$ 1 milhão distribuído apenas em premiações aos lutadores, o que torna a competição ainda mais acirrada.

Representando a PSLPB Cícero Costha, Hiago George está confirmado na disputa, mais precisamente entre os faixas-preta da categoria até 62kg. Vindo de bons resultados no circuito da AJP, tendo conquistado a medalha de ouro recentemente na disputa do AJP Tour Brasília International Pro, realizado no final de setembro, o casca-grossa falou da sua expectativa para o Grand Slam do Rio, torneio bem aguardado pelos atletas ao longo da temporada de competições da federação.

“Sem dúvidas, o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro é um dos maiores eventos aqui do Brasil e com nível muito alto de disputa entre os atletas, é um verdadeiro show de Jiu-Jitsu. Posso dizer que estou corrigindo e ajustando alguns detalhes para chegar 100% pronto e com um só objetivo: ser campeão”, projetou o atleta.

Hiago também revelou que pretende estar em ação no Abu Dhabi World Pro, principal torneio da temporada da federação, sediada nos Emirados Árabes. O evento acontece entre os dias 15 e 19 de novembro, na Arena de Jiu Jitsu, na capital dos Emirados, e o atleta, que também já foi campeão na competição, espera conquistar mais um título para o seu vasto currículo. Além disso, o lutador aproveitou para exaltar o trabalho desenvolvido pela federação ao longo dos últimos anos.

“Também pretendo participar do Abu Dhabi World Pro. Já tinha em mente estar dentro de um dos melhores eventos de Jiu-Jitsu do mundo e venho trabalhando muito, juntamente com a minha equipe PSLPB Cícero Costha e o líder dos treinos de competição, Tiago Barros. Quero explorar a minha melhor versão, cada parte do meu jogo e ter uma ótima performance. Desde a faixa roxa eu participo dos eventos da federação. Na faixa marrom, onde fui campeão da seletiva de Abu Dhabi, foi quando eu consegui fazer a minha primeira viagem internacional para lutar o World Pro, onde a federação arcou com todos os custos. Desde então, lutei a maioria dos Grand Slam e todos os World Pro. Inclusive, aproveito para destacar que é uma federação que realmente valoriza os atletas com, além das premiações em dinheiro, todo o suporte que nos proporciona, fazendo com o esporte os atletas se profissionalizem cada vez mais. Realmente, eles fazem toda a diferença no cenário e por isso são competições tão esperadas por todos os atletas”, concluiu.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img