Hiago George fala de preparação para o ‘King of Mats’ em Londres e revela lições dos irmãos Miyao; confira

Hiago George fala de preparação para o ‘King of Mats’ em Londres e revela lições dos irmãos Miyao; confira

Jovem faixa-preta da equipe Cícero Costha, Hiago George tem 25 anos e vive uma fase muito boa no Jiu-Jitsu competitivo. Em temporada de seminários pelos Estados Unidos, Hiago mantém os treinos em alto nível para brilhar no “King of Mats”, evento organizado pela UAEJJF, que está agendado para o dia 10 de março, em Londres, na Inglaterra.

A competição reúne dez pesos leves, com Paulo Miyao (Unity), Celsinho Venicius (X-Coach Gym), Isaac Doederlin (Alliance), Gianni Grippo (Alliance), entre outros (saiba mais).

Campeão do World Pro e colecionador de medalhas nas etapas do Grand Slam ao redor do mundo, Hiago é um dos favoritos ao topo do pódio. A seguir, ele comentou como está sendo sua fase de treinos para dominar qualquer um em seis minutos de disputa.

“Minha preparação está sendo muito boa com meus irmãos de treino. Cada treino sinto muita evolução. Dedico meu tempo aos treinos, estudo Jiu-Jitsu e preparação física. Me sinto muito bem e mal posso esperar para lutar a competição”, afirmou o jovem atleta.

O baiano também aproveitou para dizer como fez para evoluir seu Jiu-Jitsu quando deu seus primeiros passos na Cícero Costha, em São Paulo, na equipe de nome do professor.

“Até a faixa-roxa, gostava mais de fazer guarda. Mas depois que fui para a Cícero Costha, nunca apanhei tanto em minha vida (risos). A maioria passava e pegava várias vezes. Cheguei até pensar: ‘Que me*** de Jiu-Jitsu que tenho, não sei é nada de Jiu-Jitsu’. Mas aí fui crescendo e com o passar do tempo mudei muito meu Jiu-Jitsu. Hoje eu faço tudo”.

Hiago tem uma boa relação com os irmãos Paulo e João Miyao e conta que aprender com eles diariamente quando viviam em São Paulo foi uma experiencia valiosa. A seguir, ele revelou a melhor lição que aprendeu com os reis do berimbolo, como a dupla é conhecida.

“Quando cheguei na Cícero Costha de faixa-roxa, os Miyao já eram faixa-preta campeões mundiais, muito Jiu-Jitsu e muita humildade. Foi a melhor escolha que fiz em minha vida. Ter saído da Bahia e morar na academia do mestre Cícero junto com pessoas que tinham os mesmos sonhos e objetivos. Assim todos cresciam juntos”, contou, complementando.

“A maior lição que aprendi com eles foi ser mais disciplinado, treinar muito muito, comer muito bem, e respeitar os outros. Uma palavra que não esqueço é perseverar. A tua hora vai chegar com trabalho. Não há segredo, é trabalho duro todos os dias e fazer com amor e muita fé em Deus. Era um sonho para mim fechar categoria de eventos grandes com eles e com Thiago Barros, que é outro cara que sou muito fã. E hoje, graças a Deus e ao trabalho duro, consegui realizar esse grande sonho. Nós vamos realizar muito mais. Dentro do nosso time PSLPB Cícero Costa existe uma grande família”, encerrou o jovem faixa-preta.

Inscrições abertas para o World Pro 2019

Principal competição do calendário da UAEJJF, o Abu Dhabi World Pro, agendado para abril deste ano, já está com suas inscrições abertas. O prazo inicial vai até o dia 17 de março, e você pode conferir todas informações sobre o evento e garantir sua vaga clicando aqui.