Hill analisa Poatan como ‘Lutador do Ano’ em 2024 e aponta quem deveria ser premiado: ‘Merda’

Na opinião de Jamahal Hill, grande rival de Alex Poatan, Ilia Topuria deveria ter sido eleito o "Lutador do Ano"; veja e opine

Hill analisa Poatan como ‘Lutador do Ano’ em 2024 e aponta quem deveria ser premiado: ‘Merda’

Alex Poatan é, no momento, uma das maiores estrelas do plantel do UFC (Foto: Reprodução/YouTube)

Na última semana, em premiação feita pela revista “Fighters Only”, Alex Poatan foi eleito o “Lutador do Ano” pelos feitos que atingiu em 2024. O atual campeão meio-pesado do UFC fez três lutas na temporada e venceu todas por nocaute, enfrentando Jamahal Hill em abril, Jiri Prochazka em junho e Khalil Rountree em outubro.

“Vítima” de Poatan ao ser nocauteado de forma brutal ainda no primeiro round, Jamahal Hill não concorda com o fato de Alex Poatan ter sido eleito “Lutador do Ano” em 2024. Em entrevista ao canal “Helen Yee Sports”, o ex-campeão meio-pesado do UFC considera que Ilia Topuria, atual dono do cinturão peso-pena do Ultimate, é quem deveria ficar com o prêmio.

“Para mim, o Lutador do Ano foi Ilia Topuria. Foi uma disputa boa entre ele e o Alex Poatan. Eu vi que Alex realmente ganhou o prêmio na última semana. Eles (organização) não estão errados em dar isso a ele, Alex teve grandes momentos esse ano, lutou em grandes cards, teve ótimas atuações, então você não pode ficar bravo com isso”, disse Hill, que seguiu:

“Mas, para mim, o lutador que eu fiquei tipo: ‘oh, merd*, foi Ilia Topuria. O que ele foi capaz de fazer com o (Alexander) Volkanovski e contra o Max (Holloway). Nunca ninguém tinha feito isso. Então, na minha opinião, o Lutador do Ano deveria ser Ilia Topuria”, finalizou.

Invicto no MMA, com 16 vitórias, Ilia Topuria conquistou o cinturão peso-pena do Ultimate em fevereiro deste ano, no UFC 298, ao derrotar Alexander Volkanovski por nocaute no segundo round. Sua primeira defesa de título aconteceu em outubro, no UFC 308, quando também por nocaute, superou o ex-campeão Max Holloway no terceiro assalto.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan no UFC, clique aqui