Hill é o segundo melhor da divisão? Poatan surpreende ao revelar posição do rival; veja e opine

Alex Poatan disse que não considera Jamahal Hill o segundo melhor atleta da divisão meio-pesado do UFC; confira e opine

Hill é o segundo melhor da divisão? Poatan surpreende ao revelar posição do rival; veja e opine

Alex Poatan disse que não considera Jamahal Hill o segundo melhor atleta da divisão meio-pesado (Foto: Reprodução)

Dono do cinturão meio-pesado do Ultimate, Alex Poatan teve sua defesa de título contra Jamahal Hill confirmada para a luta principal do UFC 300, que está marcado para acontecer no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Será a terceira apresentação do brasileiro na divisão até 93kg, todas enfrentando atletas que já foram campeões na categoria.

Com a experiência de já ter enfrentado Jan Blachowicz e Jiri Prochazka nos meio-pesados, Alex Poatan foi questionado se Jamahal Hill, seu próximo adversário, pode ser considerado o segundo melhor atleta da categoria, depois dele. Em entrevista ao programa “MMA Hour”, o paulista discordou da colocação e disse que o americano seria, no mínimo, o quarto entre os melhores dos 93kg.

“Não, ele (Jamahal Hill) não está em segundo (entre os melhores dos meio-pesados). Eu não sei qual seria a colocação, mas acho que seria, no mínimo, o quarto (lugar). Eu lutei contra o Adesanya, tive que fazer minha subida para o meio-pesado, aí tinha o Jamahal Hill, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka. Se fosse para escolher a melhor luta para eu fazer, dos três, na minha estreia eu escolheria o Jamahal. O Ankalaev também seria bom, porque muitas pessoas falam que seria um bom teste, seria bom para provar para algumas pessoas que eu também sou bom no chão”, avaliou o brasileiro.

No fim de 2023, Alex Poatan conquistou o cinturão dos meio-pesados após nocautear Jiri Prochazka no UFC 295. Naquele momento, o paulista entrava para uma seleta galeria de lutadores do Ultimate que foram campeões em duas categorias distintas.

O início de caminhada de Poatan no UFC foi no peso-médio, onde conquistou o cinturão no fim de 2022, ao nocautear Israel Adesanya. Já em 2023, na revanche, “Izzy” devolveu a derrota e recuperou o título.

Jamahal Hill chegou ao Ultimate via Contender Series e foi o primeiro lutador revelado pelo programa a conquistar o cinturão. No início de 2023, no Rio de Janeiro, pelo UFC 283, o americano derrotou Glover Teixeira – mentor de Poatan – para alcançar a coroa da categoria até 93kg. No entanto, após uma grave lesão, precisou abandonar o posto.

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Jamahal Hill, clique aqui