Em honraria inédita para atleta de MMA, St-Pierre é homenageado no Canadá: ‘Tive a sorte’

A cerimônia de introdução de St-Pierre no grupo dos maiores esportistas canadenses vai acontecer no dia 19 de outubro deste ano

Em honraria inédita para atleta de MMA, St-Pierre é homenageado no Canadá: ‘Tive a sorte’

St-Pierre é um dos maiores nomes de todos os tempos do UFC (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (7), o ex-campeão meio-médio e médio do UFC, Georges St-Pierre, se tornou o primeiro atleta de MMA da história a ser eleito para o Hall da Fama do Esporte do Canadá. A cerimônia de introdução de “GSP” no grupo dos maiores esportistas canadenses vai acontecer no dia 19 de outubro deste ano.

“Estou honrado por ser incluído no Hall da Fama do Esporte do Canadá e receber a Ordem do Esporte. As artes marciais mudaram minha vida e tive a sorte de poder representar o Canadá no maior palco do mundo. Quero agradecer ao UFC e a todos os meus fãs, pois nada disso teria sido possível sem eles”, comentou o emocionado St-Pierre.

Todo mês de outubro, a Ordem do Esporte acontece para celebrar a introdução de uma classe notável de atletas e construtores esportivos no Hall da Fama do Esporte do Canadá. O recebimento da Ordem do Esporte, que marca a entrada no Hall da Fama, é um momento que significa as imensas contribuições feitas ao país através do esporte.

Com um cartel de 28 lutas de MMA ao longo de 17 anos de carreira, St-Pierre, aos 42 anos, compilou um recorde de 26 vitórias e apenas duas derrotas – sendo o cartel de 20-2 dentro do UFC. “Rush” venceu importantes nomes como BJ Penn, Matt Hughes, Matt Serra e Michael Bisping. O canadense foi campeão dominante nos meio-médios (até 77kg) e, depois, retornou ao Ultimate após um hiato de quatro anos para conquistar o título dos médios.

Para conferir mais notícias sobre Georges St-Pierre, clique aqui