Horlando Monteiro brilha e fatura ouro duplo no último Open da IBJJF em 2020; Gregor Gracie vence o absoluto faixa-preta no Mundial Master

Publicidade

Durante a quinta-feira (17), na Flórida (EUA), foi disputado o Orlando Open da IBJJF. O destaque ficou com Horlando Monteiro que conquistou o peso-pesado e absoluto. O primeiro título do lutador da Kimura foi sobre Ian Lemus na divisão e, na sequência, sobre Stuart Randle (campeão pesadíssimo) no peso-aberto.

Já nas categorias, Huthayfah Penney levou a medalha de ouro nos plumas. Raphael Cadena foi campeão nos penas e Alef Brito nos leves. Lucas Valle subiu no lugar mais alto do pódio nos médios, enquanto William Dias brilhou nos meio-pesados. Joaquim Torres venceu nos super-pesados. Estevan Martinez-Garcia foi campeão nos galos, mas não teve oponente em sua chave. O evento não teve lutadoras inscritas na faixa-preta adulto – e, por isso, não tiveram disputas.

Destaques na faixa-colorida ficaram por conta de Sebastian Rodrigues que foi ouro duplo na faixa-marrom. Já na faixa-roxa, dois atletas da Renzo Gracie Acadeamy se destacaram: Rayron Gracie e Deise dos Santos levaram o ouro no peso e absoluto. Já na faixa-azul, Malena Sessa também fez a dobradinha, enquanto Ian Kaleo foi campeão no peso-aberto e prata nos meio-pesados. Por ser fim de ano, alguns professores aproveitaram para graduar seus atletas.

Gregor Gracie é destaque Mundial Master

Na quinta-feira também foi dada a largada para o primeiro dia do Mundial Master da IBJJF – sediado no mesmo local do Orlando Open, na Flórida (EUA). O destaque do master 1 na faixa-preta ficou com Gregor Gracie, que foi o campeão do absoluto após superar Rafael Lovato Jr (ouro nos super-pesados) na decisão. Já na categoria dos meio-pesados, o faixa-preta da Renzo Gracie Academy ficou com a prata ao ser superado por Sergio Rios na final.

No peso-galo, o primeiro lugar foi para Washington Luis, enquanto nos plumas João Pedro Oliveira faturou o título. Ítalo Silva e Gilson Nunes foram campeões dos penas e leves, respectivamente. Victor Oliveira se sagrou o campeão dos médios. Já nos pesados, Abraao Amorim levou a medalha dourada para casa e, para fechar a lista de campeões na faixa-preta, o casca-grossa Ricardo Evangelista, representando a GFTeam, garantiu o ouro nos pesadíssimos.


Nas competições femininas do master 1 na faixa-preta, Maria Malyjasiak conquistou o ouro duplo. No absoluto, a atleta venceu Mayara Custódio – campeã dos super-pesados – na decisão. Já nos meio-pesados, a casca-grossa não teve nenhuma adversária em sua chave. Outras campeãs foram Kristina Sofia nos penas e Natasha Aileen nos leves. A multicampeã Luanna Alzuguir marcou presença e faturou a medalha de ouro. Tara White venceu o posto no peso-pesado.

O Mundial Master da IBJJF segue nesta sexta-feira (18) e vai até o sábado (19), em Orlando (EUA).

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img