Hugo Marques e Carina Santi brilham no Brasileiro No-Gi, enquanto Ana Carolina Vieira é campeã no F2W Pro

Os fãs de Jiu-Jitsu, mais uma vez, puderam acompanhar diversos campeonatos que foram realizados no último final de semana (29 e 30) ao redor do mundo. Além do Gracie Pro 2018, que aconteceu no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, e contou com grandes disputas, ocorreram também o Brasileiro No-Gi da CBJJ, Opens da IBJJF sediados em Dallas (EUA) e Lisboa (POR), e a 87ª edição do evento Fight 2 Win Pro, no Texas, Estados Unidos.
Hugo Marques e Carina Santi se destacam no Brasileiro No-Gi
No tradicional ginásio do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio, mais uma edição do Brasileiro No-Gi foi realizada. No masculino adulto faixa-preta, destaque para o atleta da Soul Fighters, Hugo Marques, que levou o ouro duplo ao ser campeão no peso-médio e também no absoluto. Nas disputas por categoria, Cléber de Sousa, Alexandre Vieira, Thiago Aragão, Pedro Henrique, Thiago Sá, Vinícius Gazola e Antônio Braga Neto subiram no lugar mais alto do pódio. Entre as mulheres, Carina Santi garantiu a medalha dourada nos pesados e no peso aberto, enquanto Mayssa Bastos foi a vencedora no peso-pluma.
A competição sem quimono ainda contou com outros destaques nas faixas coloridas, como foi o caso de Pedro Marinho, pupilo do multicampeão Felipe Preguiça, que finalizou todas as suas sete lutas para sacramentar o ouro duplo na faixa-roxa pela segunda vez seguida.
Confira os resultados completos do Brasileiro No-Gi da CBJJ, aqui
Inácio Ferreira Neto e Herbert Burns dominam em Dallas
O Open de Dallas, organizado pela IBJJF, consagrou o casca-grossa Inácio Neto nas disputas com o quimono. O lutador da Gracie Barra foi campeão em duas oportunidades, na divisão dos pesados e no absoluto, sendo o grande destaque. Os outros vencedores por categoria foram Thiago Macedo, Santiago Farina, Igor Paiva, Eric Newton e Jimmy Lugo.
Sem o pano, o ouro duplo ficou com Herbert Burns – também atleta de MMA -, que representou a Associação Oriente e levou o título na categoria dos médios e no peso aberto. Thiago Macedo, Eric Newton, Inácio Neto e Jimmy Lugo foram outros campeões.
Confira os resultados completos do Dallas Open com quimono, aqui
Confira os resultados completos do Dallas Open sem quimono, aqui
Eldar Rafigaev e Cláudia do Val se destacam em Portugal
Na disputa do Lisboa Open, no masculino adulto faixa-preta com quimono, o atleta Eldar Rafigaev conquistou dois ouros ao ser campeão no pesadíssimo e no absoluto. Alejandro Lecoq, Franck Hart, Mathias Ribeiro, Santeri Lilius e José Cardoso foram os vencedores nas divisões de peso. Entre as mulheres, Serena Gabrielli, Charlotte von Baumgarten e Claire-France Thevenon levaram o título nas suas respectivas categorias, enquanto a embalada Cláudia do Val garantiu novo ouro duplo ao ser campeã nos pesados e no peso aberto.
Confira os resultados completos do Lisboa Open com quimono, aqui
Confira os resultados completos do Lisboa Open sem quimono, aqui
Posteriormente, os atletas entraram em ação sem o quimono e Rafigaev e Do Val voltaram a brilhar, conquistando mais duas medalhas de ouros cada. No masculino, Patrick de Almeida, Paulo Ledesma e Ruben Lemos também faturaram o título nas classes de peso.
Ana Carolina Vieira vence e é campeã no Fight 2 Win 87
Realizado na última sexta (28), no Texas (EUA) o Fight 2 Win Pro 87 teve como destaque principal a faixa-preta Ana Carolina Vieira. Irmã do multicampeão Rodolfo Vieira, a lutadora teve boa atuação e derrotou Chelsah Lyons na decisão dos árbitros, faturando o título No-Gi na categoria peso-leve. Vale ressaltar que a brasileira lutou em uma categoria acima da que costuma entrar em ação, o que valoriza ainda mais a sua conquista.