IBJJF confirma Mundial Master e aguarda para anunciar Mundial adulto em dezembro de 2020; veja todos os detalhes

Publicidade

A IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) fez anúncios importantes durante a última quarta-feira (28), confirmando o Mundial Master para dezembro e também a possibilidade de realizar o Mundial adulto na reta final de 2020. Aos poucos, a federação vai retomando seu calendário de competições após ficar sete meses sem eventos por conta da pandemia novo coronavírus.

O Mundial Master foi confirmado entre os dias 14 e 20 de dezembro, em Kissimmee, Flórida (EUA). O palco será o mesmo onde foi disputado o Pan 2020 – primeiro grande evento nesta retomada, em outubro.

Já para o Mundial adulto, a expectativa é que ele aconteça simultâneo ao Mundial Master, no mesmo local. No entanto, a IBJJF aguarda uma liberação das fronteiras dos Estados Unidos para sacramentar a disputa do evento. O prazo final para o anúncio da realização – ou não – será no próximo dia 10 de novembro.

A IBJJF informou ainda que os rankings da temporada 2020 serão encerrados no dia 13 de dezembro e, mais pra frente, irão divulgar informações sobre os prêmios. Já em 2021, os rankings não terão premiação, pelo fato de a federação ter incertezas sobre a quantidade de eventos para a próxima temporada.

Vale lembrar que os Estados Unidos estão no topo dos países mais atingidos pelo novo coronavírus. São quase 9 milhões de casos e mais de 227 mil mortes. Nos últimos três dias, os números de casos diários têm representado uma alta e a média tem ficado superior a 70 mil. Na quarta-feira (28), dia do anúncio da IBJJF, foram 81.457 mil casos confirmados. Já a Flórida registra 790 mil casos e 16.570 óbitos por Covid-19.

Veja abaixo o comunicado oficial:

Mundial de Jiu-Jitsu Masters 2020 – será realizado entre 14* – 20 de dezembro no Silver Spurs Arena em Orlando, FL. Devido à possível confirmação do Mundial Adulto no dia 10 de novembro, a pré-programação com as datas em que os atletas por idade e faixa lutarão o Mundial Masters será divulgada a partir do dia 11 de novembro.

Mundial de Jiu-Jitsu 2020 (Adultos) – a possível confirmação deste evento será no dia 10 de novembro. O evento só será confirmado se as viagens internacionais forem permitidas para os atletas entrarem nos EUA. Se confirmado, acontecerá de 14 a 20 de dezembro no Silver Spurs Arena.

Rankings 2020 – a temporada 2020 será encerrada no dia 13 de dezembro de 2020. Mais informações serão divulgadas em breve sobre os prêmios finais dos rankings.

Rankings 2021 – não haverá premiação nos rankings para a temporada 2021, devido à incerteza de quantos eventos serão realizados em 2021. As informações sobre o final da temporada 2021 serão divulgadas posteriormente, em 2021, quando a IBJJF terá uma ideia melhor sobre a extensão total do calendário de competições.

Regras – as novas atualizações de regras (incluindo chaves de calcanhar e cruzadas de joelho para adultos faixa-preta e marrom) serão válidas a partir de 1º de janeiro de 2021.

A IBJJF está trabalhando com afinco para o retorno de nossas atividades, tanto quanto possível, nos locais permitidos legalmente e com segurança. Estamos ansiosos para trazer de volta o calendário de competições nos próximos meses e, gradualmente, retomar o que mais amamos. Vamos promover um estilo de vida de Jiu-Jitsu saudável, que nos ajude a todos a enfrentar os desafios desta época. Esperamos que todos vocês e seus familiares estejam seguros e saudáveis. Mal podemos esperar para vê-los em breve e aspirar que o melhor ainda está por vir.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img