Idealizador do BJJ Stars relembra quando deu aula de Jiu-Jitsu para travesti na Cracolândia: ‘Bateu em todos’
Fepa é idealizador do BJJ Stars, maior evento do Jiu-Jitsu mundial na atualidade (Foto: Reprodução)
Idealizador do evento de Jiu-Jitsu BJJ Stars, Fepa Lopes participou recentemente do podcast “Pure Connection”, onde falou sobre momentos de sua trajetória e histórias vividas no mundo da arte suave. Dentre elas, o faixa-preta relembrou um episódio no qual fazia ações sociais e ministrava aulas em um abrigo na cracolândia, em São Paulo, e relatou as dificuldades encontradas naquele local.
“Eu fiz uma ações sociais durante um tempo, eu fui dar aula em uma abrigo na cracolândia, até na época me chamavam de maluco, e eu explicava que o pessoal que estava ali era pra tentar buscar um método de sair ao menos que momentaneamente daquele lugar. Foi muito difícil para mim, eu estabeleço uma relação com o aluno, não é mais um, eu quero saber da pessoa”, disse criador do BJJ Stars, que seguiu:
“Um vez eu estava em uma aula um dia e entrou para treinar um travesti bravo para caramba, com a orelhas quebradas já, perguntei o nome dela, era Rebeca. Ali eram só faixas-brancas e ela bateu em todo mundo naquele dia, porque ela tinha treinado em Brasília um tempo. Eu, na época falei, tomara que leve a sério porque ela tinha chance se formar uma campeã de Jiu-Jitsu, ela era super disciplinada. Voltei em outra oportunidade um tempo depois, ela havia sido expulsa porque arrebentou três cara de uma vez em uma briga”, finalizou Fepa.