Idealizador da Xtreme Competições aposta no Jiu-Jitsu e cita diferencial da empresa: ‘Inovação e organização’

Alex Lobo é faixa-preta de Jiu-Jitsu e hoje também lidera a Xtreme Competições; saiba mais sobre

Idealizador da Xtreme Competições aposta no Jiu-Jitsu e cita diferencial da empresa: ‘Inovação e organização’

Xtreme Competições vem se destacando com excelentes eventos ao redor do Brasil (Foto @g13.fotografia)

Fundada em 2016, a Xtreme Competições, empresa que visa promover o esporte através de campeonatos de Jiu-Jitsu Gi & No-Gi em todo o Brasil, prepara-se para mais um grande torneio – e fim de temporada.

Em cerca de um mês, no dia 8 de setembro, o braço de Jiu-Jitsu da organização (XCJJ) irá organizar o Campeonato Brasileiro XCJJ 2024, em Bauru-SP, com diversos atrativos para os atletas e inscrições abertas no site https://www.xtremecompeticoes.com.br.

Idealizador da Xtreme Competições, Alex Lobo é faixa-preta e começou a treinar em 1996, sendo um verdadeiro conhecedor do esporte. Por isso mesmo, sabe a importância da valorização para a arte suave seguir crescendo, assim como a sua organização.

“Somos uma empresa que se destaca pela inovação, fazer campeonatos bem organizados e oferecer excelentes premiações para os competidores do interior de São Paulo e Paraná. Além disso, a transparência é uma prioridade nossa, e os clientes podem acessar o gerenciamento completo dos eventos por meio do site, com login e senha. Temos compromisso com qualidade e custo-benefício, proporcionando experiências esportivas memoráveis para atletas, professores e fãs”, disse Alex, que completou:

“A missão da Xtreme Competições inclui os seguintes objetivos: excelente técnica, unificar os praticantes e desenvolvimento humano. O Jiu-Jitsu tem experimentado um notável crescimento mundo afora e é importante explorá-lo, despertando o interesse de novos adeptos e transformando vidas”.

Alex Lobo (à esquerda) ao lado do casca-grossa Barbosinha (Foto reprodução)

Alex Lobo (à esquerda) ao lado do casca-grossa Barbosinha (Foto reprodução)

Citado por Alex Lobo, o crescimento do Jiu-Jitsu se nota em pontos como a explosão de campeonatos, no aumento do número de praticantes e academias, além da profissionalização do esporte em si e do impacto na vida das pessoas.

Sendo assim, o faixa-preta e empresário aposta na arte suave para desenvolver a Xtreme Competições, através de um trabalho sério com planejamento e estruturação; regras e arbitragem qualificada; divulgação; premiações e reconhecimento; segurança e saúde; transparência; e pontualidade.

“A XCJJ é um exemplo de entidade que busca melhorias constantes em suas competições, com metodologias específicas e parcerias relevantes. Buscamos promover o esporte, valorizar os atletas e criar uma cultura de paz para os competidores, expectadores e colaboradores através do Jiu-Jitsu” afirmou.

Por fim, Alex Lobo projetou a criação da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Competitivo (CBJJC), uma novidade para os próximos meses: “Os preparativos para o lançamento da CBJJC estão à todo vapor. Estamos nos organizando para oferecer uma estrutura sólida e bem planejada para atletas e eventos. A expectativa é que a Confederação traga mais profissionalismo e reconhecimento ao Jiu-Jitsu clássico no Brasil”, encerrou.

Expectativa é por grandes eventos até o fim da temporada (Foto @g13.fotografia)

Expectativa é por grandes eventos até o fim da temporada (Foto @g13.fotografia)

> Calendário da XCJJ em 2024

– Setembro

Campeonato Brasileiro – 08/09
Osvaldo Cruz Open – 22/09

– Outubro

Copa Centro-Oeste – 27/19

– Novembro

Open Prudente – 17/11
Taça Atlância – 24/11

– Dezembro

Sem eventos

Saiba mais sobre a Xtreme Competições, aqui