Idealizador do podcast MMA Hoje, Raphael Auad, cita edições marcantes com Rickson, GPS e Renzo; confira

Publicidade

Dono de um dos podcasts e canal do YouTube mais relevante quando o assunto é luta, Raphael Auad é o idealizador e apresentador do MMA Hoje. No ar desde agosto de 2018 e com quase 300 episódio, o programa já recebeu nomes como Rickson Gracie, Renzo Gracie, Georges St-Pierre, José Aldo, Rodrigo Minotauro, Wanderlei Silva, Charles do Bronx, Vitor Belfort, entre outros.

O MMA Hoje já coleciona números impressionantes, são mais de 12 milhões de visualizações. Raphael comentou sobre o sucesso no podcast nas plataformas de áudio e também no YouTube.  

“Fico muito feliz com o resultado. O brasileiro consome o conteúdo de forma diferente do americano, mas já temos números expressivos na Spotify Brasil e isso é motivo de muito orgulho. A resposta do público aos meus conteúdos, me motiva diariamente a buscar evoluir no projeto cada vez mais”, relatou Raphael Auad , que reside há alguns anos nos Estados Unidos.

Entre tantas lendas e personalidades marcantes do MMA e Jiu-Jitsu que teve a oportunidade de entrevistar, Raphael, que pratica arte suave, relembrou três marcantes: “O podcast com o Mestre Rickson Gracie e com o ex-campeão do UFC Georges St-Pierre foram muito especiais. Um dos meus grandes favoritos foi o que fiz com o mestre Renzo Gracie na academia de Nova York. O fato de estar ali sentado junto com ele, num lugar que é considerado um templo do Jiu-Jitsu mundial, foi muito especial. Este momento sempre ficará guardado na minha memória”, apontou.

Confira outros trechos da entrevista:

– Início da paixão pelo MMA

Acho que como a grande maioria dos fãs de lutas, o primeiro UFC foi um divisor de águas. Sempre fui ligado em lutas, desde a adolescência. Lembro de ir com amigos na locadora de vídeos pra alugar a primeira edição do evento. Também assistia muito Vale-Tudo. Desde moleque, eu já ficava nas madrugadas acordado assistindo o extinto PRIDE na Band… Lembro, claramente, de ver as lutas do Rickson Gracie, Ryan, Wanderlei Silva, Shogun, Ricardo Arona, entre outros. O PRIDE era diferenciado, deixa saudades até hoje.

Ideia de criar o MMA hoje

Resido nos Estados Unidos há alguns anos e sempre fui um consumidor assíduo de podcasts por aqui. E, em 2017, eu sentia falta de um conteúdo voltado para o universo das artes marciais em português. Então, fui desenvolvendo a ideia e, em 2018, comecei a gravar alguns episódios com o meu amigo e lutador do UFC, o Paulo Borrachinha. O primeiro episódio do MMA Hoje foi ao ar em agosto de 2018. Hoje, vejo que já existem outros podcasts do mesmo segmento no Brasil, mas em 2017 e 2018, quando iniciamos, era possível contar nos dedos.

– Crescimento na pandemia

Neste período senti que a busca foi muito maior. O que me deu mais gás e motivação para seguir convidando os grandes atletas para compartilharem comigo suas trajetórias e levarmos mais entretenimento e conteúdo ao público, já que os eventos esportivos haviam cessado durante o período de lockdown. O público se encontrava sedento e me senti na missão de compensá-los com o meu conteúdo.  Os números aumentaram muito de lá pra cá. O meu público se divide entre o canal do YouTube e as plataformas digitais, como Spotify Brasil, Apple e outras.

– Novidades para 2022

Realizarei algumas mudanças no cenário e irei começar a trazer alguns convidados ao estúdio. Acho que fica uma pegada diferente, o papo flui mais e valerá a pena investir nesta nova ideia. Já sobre as temáticas dos conteúdos, o formato continuará o mesmo, papo aberto, livre, descontraído e sem agenda! Esse é o formato que eu acredito e isso é podcast!

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade