Igor Silva emplaca terceira vitória no ACB Jiu-Jitsu e diz: ‘Quero ter a chance de disputar o título’

Publicidade

A Rússia respira futebol com a Copa do Mundo. Mas um país com forte ligação com os esportes de combate (seu presidente, Vladimir Putin, é faixa-preta de Judô) não poderia deixar passar a oportunidade de realizar um evento de lutas na capital do país. E foi o que o ACB Jiu-Jitsu fez no último final de semana, ao realizar a sua décima quarta edição em Moscou. Um dos atletas escalados para participar do evento foi Igor Silva, que encarou o russo Abdurakhman Bilarov e chegou a sua terceira vitória na organização em 2018.

“Foi uma luta difícil. Fui me adaptando e sendo estratégico durante o combate. Acabei conseguindo uma boa vantagem no segundo round, o que me deu uma tranquilidade para o terceiro. Fiquei muito feliz com a vitória, principalmente porque fechei essa temporada como o atleta que obteve o maior número de vitórias na minha categoria. Espero que esse fator me ajude, e na próxima luta eu tenha a chance de disputar título”, disse Igor.

A “festa” na Rússia foi completa para Igor. Antes da luta, o faixa-preta conseguiu descolar um ingresso para assistir a partida entre Brasil e Sérvia, jogo no qual a seleção venceu por 2 a 0 e carimbou sua passagem para as oitavas de final da Copa do Mundo. “O jogo do Brasil contra a Sérvia pela Copa foi uma experiência única! Desde o hino nacional até a vitória por 2 a 0. Foi tudo muito legal. E o melhor é que eu fui pé quente nessa viagem, né? (risos)”, brincou Igor.

Igor acabou machucando o pé na luta e deve ficar parado um tempo. Apesar de não ter sido uma lesão séria, Igor já planejava dar um tempo para focar na família. Sua esposa está grávida e seu segundo filho está prestes a nascer.

“Agora vou dar um tempo nas viagens e focar na família, pois minha esposa está grávida e estamos nos aproximando do melhor momento, que é o nascimento da nossa menina. Será bom também para passar um pouco mais de tempo com o meu filho, que sempre me pergunta porque estou indo trabalhar toda hora (risos). Mas vou continuar treinando e estarei pronto para o próximo evento que decidir lutar”, encerrou o casca-grossa.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img