Imagens fortes: lutador de MMA tem a cabeça dilacerada após contato com a grade do cage; evento se defende

Imagens fortes: lutador de MMA tem a cabeça dilacerada após contato com a grade do cage; evento se defende

Hunter, lutador de MMA, ao lado do treinador após passar pelo procedimento médico (Foto: Reprodução/Facebook)

No último fim de semana, em Oklahoma (EUA), aconteceu uma das cenas mais fortes do MMA nos últimos anos. Em um duelo amador, no Martial League Combat 3, Hunter Boone perdeu em apenas 17 segundos para Jordan Brown por nocaute técnico. No entanto, o árbitro assim que decretou o fim do combate, rapidamente chamou os médicos e presenciou um profundo corte na cabeça do lutador, com aproximadamente 20 cm.

Hunter teve a cabeça dilacerada após ter contato com a grade do cage. A equipe do atleta e testemunhas ouvidas pelo MMA Junkie contam que o lutador acabou batendo com a cabeça em uma parte da estrutura.

“Hunter e seu oponente giraram para dentro do cage. Seu oponente tinha uma gravata no colarinho e, ao bater na grade, a cabeça de Hunter bateu no portão. O resultado disso foi Hunter sofrer um corte de 20 centímetros na cabeça. Isso o deixou inconsciente imediatamente, mas ele recuperou a consciência antes de atingir o chão”, escreveu Jason Greer, técnico de Hunter, em seu perfil no Facebook e prosseguiu o relato sobre o caso:

“Eu não tinha ideia no momento do que aconteceu depois que o árbitro parou a luta e imediatamente chamou o médico. Eu estava tão confuso e Hunter olhou para mim e sussurrou ‘Droga, cara… acabou’. Corri para dentro do cage e, pela primeira vez, vi como (devastadora) sua lesão era”, concluiu o técnico, em um longo texto.

Hunter foi socorrido, passou por um procedimento cirúrgico no sábado (12) e disse ao site MMA Junkie que está “bem”. Contudo, o lutador de MMA que se “recompor” para relatar, da melhor forma, o que aconteceu.

O Martial League Combat produziu um comunicado, ainda no fim de semana, negando que tivesse qualquer problema com o cage. Disse ainda que a estrutura montada para o show tinha sido supervisionada antes.

“Estamos tão chocados quanto qualquer um quando isso ocorreu. Montamos nosso cage da mesma forma que fizemos para cada um dos nossos eventos anteriores. É nosso entendimento que a comissão sancionadora do evento inspecionou o cage antes do show. Nenhum problema com o cage foi trazido à nossa atenção pela comissão de sanção” disse o evento em parte do comunicado, que está disponibilizando no Facebook (aqui).

A Comissão Atlética local responsável pelo regulamentar o evento não se manifestou sobre o caso.

Confira abaixo as fotos:

273868632 1243746899368246 3899516677357342920 n 273885255 501202654762884 762807028073306226 n

Para conferir mais notícias sobre MMA, clique aqui