IMAGENS FORTES: lutador canadense perde um dedo após receber chute em luta de MMA nos Estados Unidos; assista ao momento chocante

IMAGENS FORTES: lutador canadense perde um dedo após receber chute em luta de MMA nos Estados Unidos; assista ao momento chocante

A última quinta-feira, dia 1º de abril, ficou marcada na história do MMA por um acontecimento que, se não fosse contado através de vídeos e imagens, poucos acreditariam. Na 94ª edição do evento Cage Fury Fighting Championships, realizada na Filadélfia (EUA), o canadense Khetag Pliev literalmente perdeu um dedo durante sua luta contra o americano Devin Goodale, após receber um chute na mão no segundo round.

Um dos dedos da mão esquerda do peso-médio acabou, supostamente, dilacerado com o golpe recebido, no entanto, o confronto prosseguiu até o intervalo, onde ocorreu a interrupção da equipe médica. De acordo com informações do canal TSN, apenas depois de alguns minutos o dedo foi encontrado dentro da luva. Encaminhado ao hospital mais próximo, Khetag Pliev teve seu dedo recolocado no lugar e passa bem.

Após a conclusão da transmissão de quinta-feira, o presidente do CFFC, Rob Haydek, abordou o incidente em declaração ao site MMA Fighting: “Que bizarro foi isso. Quando a luta acabou que eu soube. Estava ao lado do cage, entraram e me disseram ‘um dedo está faltando’. Eu fiquei tipo, ‘entendo que é o dia da mentira’ (1º de abril), mas olhei para baixo e vi apenas osso. O dedo se descolou. Nós pensamos que ele estava fora do cage, não tínhamos ideia, e falaram que ele (dedo) estava dentro da luva. Como isso aconteceu? Estou ansioso para rever o vídeo, observar diversos ângulos, porque isso é absolutamente bizarro”, explicou o mandatário.

Confira os detalhes abaixo: