Após impasse com USADA, McGregor toma decisão sobre futuro dentro do UFC; detalhes
Conor McGregor indicou seu retorno às competições por meio de uma publicação nas redes sociais e tem chances de estar presente no histórico UFC 300
Conor McGregor indicou seu retorno às competições por meio de uma publicação nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Conor McGregor está finalmente voltando ao UFC? Ao que tudo indica, a estrela da organização pode estar retornando em breve ao octógono mais famoso do mundo. Por meio de suas redes sociais, o irlandês fez uma publicação citando Jeff Novitzky, Vice-Presidente de Saúde e Desempenho dos Atletas do UFC, e trabalha em parceria com a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), que é a principal “barreira” de McGregor no momento.
Sem lutar desde 2021, quando se lesionou gravemente, resultando em sua derrota para Dustin Poirier na ocasião, o ex-campeão duplo do UFC ainda não havia retornado ao programa de testagens da USADA, mas ao que indica sua publicação, a volta pode estar próxima. Segundo as regras da agência, McGregor tem que apresentar duas amostras negativas ao longo de seis meses de testagens antes de ser liberado para voltar às competições oficiais. Caso ocorra tudo certo e o irlandês consiga a liberação, ele poderá estar apto a lutar em abril de 2024, no UFC 300, possivelmente contra Michael Chandler, com quem foi treinador na última edição do “The Ultimate Fighter”.
“Encontrar meus alvos. Acertá-los. Fod*-se as consequências. Você vai cair. Isso é luta. Dia de sparring com o escorregadio Nikolay Grozdev. Sempre um ótimo treino com o amigo. Encaminhei minhas coisas a Jeff Novitzky. Bola rolando. Vejo você em breve, sua pequena put*”, disse Conor McGregor na legenda de sua publicação.
Ver essa foto no Instagram
Ex-campeão duplo do Ultimate, Conor McGregor tem 35 anos de idade e está há mais de dois anos sem lutar. Sua última luta aconteceu em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier, e seu último resultado positivo aconteceu em 2020, quando nocauteou Donald Cerrone. Ao todo, na carreira, o “Notorious” fez 28 lutas, tendo vencido 22 e sofrendo seis reveses.